Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Craque

Nem Flamengo, nem Vasco: bola rolando na Arena da Amazônia agora só na Copa do Mundo

Torcedores rubro negros e vascaínos estavam na expectativa de assistir à apresentação dos times no palco da Copa do Mundo em Manaus antes do Mundial, mas UGP Copa negou partidas. Finais do Amazonense devem acontecer este mês nos dois COTs



1.jpg Apesar do Vasco ter jogado com reservas em Manaus, partida registrou o maior público na Arena da Amazônia até o momento
12/05/2014 às 17:39

A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) em Manaus confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não haverá mais nenhuma partida na Arena da Amazônia Vivaldo Lima antes da Copa do Mundo Fifa 2014. O estádio será entregue à entidade máxima do futebol no próximo dia 22 de maio, sendo que a primeira partida pelo Mundial acontece no dia 14 de junho, no confronto clássico entre Inglaterra e Itália,

Tanto Flamengo como Vasco da Gama tinham confirmado interesse em mandar jogos no estádio em Manaus, mas com a proximidade da abertura da Copa e o não fechamento de um acordo entre os clubes, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a UGP-Copa, os confrontos foram cancelados.



O rubro negro carioca foi o primeiro a mostrar interesse em trazer um dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro para a capital amazonense. A partida seria contra o Bahia e válida pela sexta rodada da competição. Porém, antes mesmo da imposição da UGP-Copa, o jogo já havia sido marcado para o próximo dia 21 de maio no estádio Moacyrzão em Macaé, interior do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o prazo limite de entrega da Arena para a administração da Fifa é no dia 22 de maio, ou seja, no dia seguinte ao jogo do Flamengo. Se jogasse em Manaus, o prazo seria muito curto para possíveis reparos no estádio, reforçou a Unidade Gestora.

Já o Vasco da Gama - que já jogou na Arena no dia 3 de Abril pela Copa do Brasil, contra o time do Rezende, em partida válida pelo primeiro jogo da primeira fase da competição -, também mostrou interesse em mandar um dos jogos da Série B do Brasileirão.

Percebendo o enorme público que lotou a Arena no terceiro evento-teste do novo estádio, a diretora vascaína tentou trazer o jogo contra a equipe do Sampaio Correa, do Maranhão, para Manaus, mas acabou desistindo. A partida contra o time maranhense é válida pela sexta rodada da segundona e está marcada para o próximo dia 20 deste mês, mas ainda sem local definido.

Final do Barezão 2014 nos COTs

Com a decisão de não haver mais jogos na Arena antes da Copa, as finais do Campeonato Amazonense 2014 entre Nacional e Princesa do Solimões deverão acontecer nos ainda não inaugurados Centros Oficiais de Treinamento (COTs). O estádio Municipal Carlos Zamith, com capacidade para 5 mil torcedores. tem solenidade de entrega marcada para a próxima quinta-feira, (15).

O outro COT é o estádio Ismael Benigno, mais conhecido como "Colina", que após a reforma terá capacidade para 11 mil espectadores e tem data prevista para entrega no próximo dia 20 deste mês. Previamente, a FAF acenou com a possibilidade de inaugurar o estádio com o clássico Galo Preto, tradicional confronto entre São Raimundo e Sulamerica, mas ainda não confirmou nada oficialmente.

De oficial mesmo somente as datas dos jogos finais do "Barezão" deste ano, nos dias 18 e 24 de maio. A equipe de reportagem entrou em contato com o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, que foi taxativo: “Até o final da tarde de hoje (segunda-feira, 15), eu confirmo tudo”, disse.  


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.