Publicidade
Esportes
Craque

Nem reza braba salvou! Nacional perde para o Rio Branco e está fora da Série D do Brasileirão

O Leão da Vila, que precisava vencer nesta segunda-feira (31), na Arena da Amazônia, foi derrotado por 2 a 0 pela equipe do Acre. O meia Russo marcou os gols da partida 31/08/2015 às 21:22
Show 1
Russo marcou os gols da vitória do Rio Branco
acritica.com Manaus

Uma vitória simples. Era o que o Nacional precisava para  manter vivo o sonho do acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, mas isso, mais uma vez, não aconteceu. Nesta segunda-feira (31), no jogo de “vida ou morte” na Arena da Amazônia, o Naça não sobreviveu, perdeu de 2 a 0 para o Rio Branco e está fora da Série D do Brasileirão, de novo! Esta foi à pior campanha de um time do Amazonas na história da competição.

Em seis jogos, o Leão da Vila Municipal - que começou a disputa com Aderbal Lana no comando e encerrou com Paulo Morgado à frente do time - teve uma vitória, um empate e quatro derrotas. Esses resultados o colocaram na lanterna do Grupo A1, com apenas quatro pontos. Rio Branco e Remo, com 14 e 13 pontos, respectivamente, seguem na briga por uma vaga na Série C.

No último treino antes partida decisiva, o elenco do Nacional recebeu a oração de um pastor evangélico, mas nem a reza ajudou o time. Logo no primeiro minuto do confronto, após uma falha de Maurício Leal, a bola parou nos pés do meia Russo, que livre de marcação, chutou direto para o gol e abriu o placar para o Rio Branco.

Na volta do intervalo, Danilo Rios, esperança de uma possível virada do Nacional na partida, foi substituído por  Junior Paraíba. Mas a alteração não surtiu efeito e o Nacional acabou sofrendo mais um gol. Aos oito minutos, Russo voltou a balançar as redes na Arena da Amazônia e sacramentou a eliminação do Leão da Vila. Júnior Paraíba ainda perdeu pênalti.

Com a saída precoce da disputa da quarta divisão, o Nacional só voltará à atividade no próximo ano, no Campeonato Amazonense. Como ele venceu o torneio estadual este ano, em 2016 será novamente o representante do Amazonas na Série D do Brasileirão. Ou seja, ao torcedor nacionalino o que resta a fazer é esperar e torcer para que o Leão faça uma campanha melhor em uma próxima oportunidade.

Publicidade
Publicidade