Publicidade
Esportes
Craque

Nem São Paulo, nem Corinthians, Palmeiras surpreende a todos e faz acerto com Dudu, ex-Grêmio

Enquanto a dupla Timão e Tricolor brigavam pelo jogador, o Verdão foi mais rápido e assinou com o atleta de 23 anos, que pertence ao Dínano Kiev e jogou pelo Grêmio no ano passado 11/01/2015 às 17:44
Show 1
Palmeiras atravessa e fecha com Dudu que era disputado pelos rivais Corinthians e São Paulo.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Enfim a “Novela Dudu” chegou ao seu final. E o encerramento não foi nada feliz para os dois protagonistas na luta pelo passe do atacante. Supreendendo à quase todos, o jogador foi anunciado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2015. São Paulo e Corinthians trocaram farpas durante a semana para fechar como atleta que tem contrato com o russo, Dínamo de Kiev, e defendeu no Grêmio no último Brasileirão.

Sem sombra de dúvidas o jogador mais assediado ao fim do Campeonato Brasileiro de 2014, o atacante de 23 anos estava na mira do Tricolor Paulista, que negociava o passe do atleta diretamente com os russos. Com uma proposta mais vantajosa que a dos corintianos – que chegaram a oferecer R$ 12 milhões por 60% do direitos econômicos do atleta -, o time do Morumbi ainda se comprometeu a pagar antecipadamente pelo centr-avante.

No entanto, o montante não seduziu o atacante que chegou a declarar publicamente que preferia atuar com a camisa do Timão. Mesmo com a negativa de Dudu, diretoria do São Paulo e o próprio treinador Muricy Ramalho amenizaram o caso afirmando que a declaração do jogador não afetaria em nada a negociação.


Na última quinta-feira (8), a diretoria do Corinthians anunciou em nota oficial que desistia da contratação do jogador. “Chegamos a um limite que não é apenas nosso, mas do mercado. Chegou um momento em que tivemos de tomar uma decisão de comprar ou não. Não podíamos ir além do que oferecemos", divulgou o presidente do Timão, Mário Gobbi.

As bases do contrato com o Verdão ainda não foram divulgadas. Em nota oficial no site do clube, o Palmeiras disse apenas que o negócio só foi possível "pelo grande crescimento recente do programa Avanti", em alusão ao programa de sócios do clube.

“O Palmeiras acertou na manhã deste domingo (11) a contratação do atacante Dudu, ex-jogador do Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira. O atleta deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira (12) para realização de exames médicos e a efetiva assinatura do contrato. Ele estava vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia”, dia a nota.

Publicidade
Publicidade