Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Craque

Nenê é eleito o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro de 2015

Concorrendo com Lucas Lima (Santos) e Jadson (Corinthians), o camisa 10 da Colina alcançou 48% dos votos e levou o troféu



1.jpg Nenê foi artilheiro do Vasco neste Brasileirão
08/12/2015 às 14:59

A premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro ocorreu na noite da última segunda-feira (07/12), com um vascaíno entre os destaques. O meio-campista Nenê, artilheiro do Cruzmaltino na competição, recebeu o prêmio de "Craque da Galera". Concorrendo com Lucas Lima (Santos) e Jadson (Corinthians), o camisa 10 da Colina alcançou 48% dos votos e levou o troféu. Em segundo lugar, com 38%, ficou o atleta corintiano, seguido pelo santista com 14%.

Contratado pelo Vasco no início do mês de agosto, Nenê rapidamente fez a alegria do torcedor vascaíno. Habilidoso, artilheiro e demonstrando muita vontade em campo, o jogador se tornou o símbolo do clube de São Januário no ano e conquistou a torcida através de dribles e gols importantes. Com 23 partidas disputadas pelo Almirante, o meio-campista assinalou nove gols e também distribuiu assistências para que outros companheiros marcassem, sendo líder do quesito com a camisa do Vasco no Campeonato Brasileiro, efetuando quatro passes para gols. 



Sua estreia ocorreu no dia 15 de agosto, contra o Coritiba, no Maracanã. Seu primeiro gol pelo Gigante foi em cima do Atlético Mineiro, no dia 05 de setembro, também no Estádio Mário Filho. Exímio cobrador de pênaltis, Nenê converteu todas as seis cobranças que teve pela frente com a camisa cruzmaltina. As boas atuações trouxeram uma marcação mais forte sobre o craque, tornando-o o vascaíno que mais recebeu faltas na competição, com 61. Além disso, também ficou em primeiro no número de finalizações certas entre os cruzmaltinos, chutando 29 bolas na direção do gol.

Com informações do Vasco.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.