Domingo, 21 de Julho de 2019
BRASILEIRO

Manaus recebe o São Raimundo-PA por vaga nas quartas da Série D

Após perder fora de casa, o Manaus precisa reverter o resultado na Arena da Amazônia neste sábado (6). O time amazonense deve vencer por dois gols de diferença



manaus_fajardo_jogo_1F85BC36-0EBC-405B-80BF-D5C163051797.JPG Foto: Junio Matos
06/07/2019 às 15:09

A derrota que ocasionou a quebra da invencibilidade do Gavião veio em má hora. Sem saber o que era perder há 21 jogos, o Manaus voltou a provar o sabor da derrota no jogo de ida das oitavas de final da Série D, ao perder  por 1 a 0 para o São Raimundo-PA. Hoje, às 17h, na Arena da Amazônia, o Manaus precisa vencer por dois gols de diferença para reverter o placar diante dos paraenses e se classificar às quartas. Vitória por um gol levaria para pênaltis.

Em seu favor, o Manaus conta com um bom retrospecto jogando em seus domínios. Nas quatro partidas realizadas em solo amazonense neste Brasileiro, o Gavião do Norte venceu todos os seus adversários por mais de dois gols de diferença. Ainda na fase de grupos, goleou Galvez-AC e Real Ariquemes-RO por 5 a 2 e 4 a 1, respectivamente. Fechando a fase classificatória, derrotou o Santos-AP por 2 a 0, vitória mais tímida como mandante na campanha. Os três jogos aconteceram no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Já na fase eliminatória, o Manaus decidiu mandar seus jogos na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. No primeiro teste do mata-mata, reencontro com o Real Ariquemes-RO e mais uma goleada por 4 a 1. Portanto, resolver em casa não será novidade para a equipe manauara - embora na última fase viesse de vitória no jogo de ida.  

Para a partida de hoje, o treinador Welington Fajardo terá um importante retorno. O zagueiro Spice, que estava fora dos últimos dois jogos por conta de expulsão no confronto de ida da última fase, contra o Real Ariquemes-RO, volta a estar à disposição. O defensor ainda vivia sob o risco de tomar um gancho maior do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma mordida em um jogador do time rondoniense, mas o julgamento não foi marcado durante a semana. 


Zagueiro esteve de fora das últimas duas partidas por conta de suspesão. Foto: Janailton Falcão/Manaus

Experiente, o defensor comemorou a disponibilidade para atuar. “Foram três semanas convivendo com essa expectativa do julgamento. Felizmente, não foi marcado pelo STJD e estarei à disposição do professor Fajardo”, afirmou o camisa 3. “Vai ser um jogo perigoso, não podemos nos expor. Temos 90 minutos para fazer um gol. Depois pensaremos no segundo”, completou o zagueiro. 

Com isso, o Manaus pode ter a sua zaga considerada titular. Patrick Borges, que estava lesionado, mas atuou no jogo da ida contra o São Raimundo-PA, em Santarém, se recuperou e também estará à disposição. Com isso, o quarteto defensivo seria formado pelos zagueiros Patrick e Spice, e os laterais Igor e Negueba, que também ficou de fora do confronto da ida por conta de suspensão.

Desfalque

Em contrapartida, o principal jogador da equipe na temporada ficará de fora. Hamilton, com inchaço no tornozelo, fez trabalho separado do restante do grupo ao longo de toda a semana e não enfrenta os paraenses. Para a sua vaga, o mais provável é que Fajardo entre com o camisa 7 Dolem. Apesar de perder Hamilton, o Verdão da Capital continuará com forte faro de gol no ataque.

O centroavante Mateus Oliveira marcou gol em todos os jogos do Manaus como mandante e, hoje, será esperança de gols da equipe. “Os números falam por si. Espero que seja mais um jogo onde eu possa marcar e ajudar a equipe mais uma vez”, declarou o camisa 99. Embora seja o um dos principais goleadores, Mateus acredita que o mais importante é a classificação da equipe. “Independente de quem faça o gol, temos que pensar no todo. A gente espera que não, mas se até o Jonathan marcar, vale”, brincou.


Mateus marcou gol em todos os jogos do Manaus como mandante. Foto: Junio Matos

Para a decisão de hoje à tarde na Arena, o treinador Fajardo preza pela calma e controle da ansiedade. Embora tenha o desfalque de seu principal jogador, o Manaus terá retornos que o aproximam do melhor rendimento em campo. Ao longo da semana, ingressos foram vendidos pelo valor promocional de R$ 15, o que cria a expectativa de casa cheia na Arena da Amazônia. Está em jogo a vida do Gavião na Série D.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.