Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Tênis de Mesa

Equipes de tênis de mesa do Ctara realizam seletivas na Vila Olímpica

Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas quer selecionar atletas para disputas nacionais e internacionais



tenis_de_mesa_84B47E2C-E051-4A6E-9693-CD54A8AFF626.JPG Foto: Winnetou
29/06/2019 às 14:43

Na manhã deste sábado (28), ocorreu na Vila Olímpica a seletiva para formação de equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara). O evento visa selecionar bons atletas para que o Amazonas seja bem representado em competições nacionais no segundo semestre. Ao todo, seis equipes participaram da seletiva, sendo uma de Manacapuru. No centro de treinamento, o intuito é que os atletas tenham acesso à melhor metodologia do tênis de mesa.

Israel Barreto, presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa (FTMA), aponta o nosso estado como uma das quatro potências da modalidade no Brasil. “Hoje, depois de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, vem o Amazonas, que a cada torneio nacional traz grandes resultados”, afirmou Israel, que além de presidente, é professor de tênis de mesa.



“Temos em torno de seis clubes no Amazonas que auxiliam no crescimento do esporte. Aqui na Vila Olímpica, buscamos reunir os melhores atletas no Ctara para que assim atinjam um nível maior e representem não só seu estado, mas também o Brasil em torneios internacionais”, completou.  

A seletiva serviu para atletas de 11 a 16 anos, dispostos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil. Clara Maria veio de Manacapuru representar a Associação Manacapuruense de Tênis de Mesa e, em sua cidade, costuma treinar com meninos por conta da falta de atletas do mesmo naipe e categoria. “Treino de tarde, horário em que só há eu de menina. As outras duas que eram da mesma categoria saíram, então acabo treinando com os meninos mesmo”, comentou a atleta de 15 anos de idade.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.