Terça-feira, 31 de Março de 2020
GOLEADA

Netinho marca três vezes, Nacional goleia o Princesa e entra no G4

Leão foi a 9 pontos, ultrapassou o São Raimundo e agora está no G4 do primeiro turno do Barezão. Partida marcou estreia do técnico Gilberto Pereira



900455c1-8a74-4d7a-8a61-c8d10798a0a2_17F31FB2-2FEF-4999-B3B7-C7074208B3A2.jpg Foto: Mauro Neto/FAAR
16/02/2020 às 19:44

Placar bailarino na Arena da Amazônia! Fechando a sexta rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional goleou o Princesa do Solimões por 5 a 2 - para o Leão, gols de Netinho, três vezes, e Charles, duas vezes; Judá e Baé descontaram para o Tubarão. A partida iniciou às 17h deste domingo.

"Fiz o que o professor pediu, de estar sempre dentro da área, e graças a Deus pude marcar três gols. É uma emoção muito grande. Trabalhar para vir muito mais gols pela frente", afirmou o estreante Netinho, que entrou no lugar do lesionado Heré.



Show de Charles

Na estreia do treinador Gilberto Pereira, a equipe do Nacional queria causar boa impressão. E o meia Charles ganhou pontos com o comandante. Todas as oportunidade do Leão da Vila Municipal na primeira etapa surgiram do pé do camisa 7. A primeira finalização do time azulino, inclusive, foi em chute do meia.

Aos 27 minutos, foi a vez de Charles servir. Em passe magistral, Netinho saiu de cara com o goleiro Luis Paulo, mas tirou muito e a bola passou ao lado da trave. Aos 44, só dependeria dele. O lateral-esquerdo Fidelis sofreu falta de Souza dentro da área. O camisa 7 foi para a bola e bateu bem para abrir o placar. 

Porteira aberta

Se no primeiro tempo Charles foi a 'estrela solitária' do Naça, um estreante também quis aparecer no segundo. Netinho, que chegou do Freipaulistano-SE e foi anunciado na sexta-feira, marcou dois. O primeiro veio aos 10, aproveitando rebote em chute de Randerson 'Fininho'. O segundo, aos 14, foi com estilo. O lateral-esquerdo Fidelis cruzou e o atacante completou para as redes de peixinho.

Com um frágil Princesa do Solimões do outro lado, restou ao Leão ser mais agressivo. E o quarto gol veio em um golaço de Charles. O camisa 7 tabelou com Netinho depois do escanteio, levou pro meio e colocou no ângulo de Luis Paulo. A falha do Naça veio na defesa. Em chute de Judá, o Princesa diminuiu aproveitando 'frango' de Regly.

Ainda deu tempo de Netinho, aos 36 minutos, marcar o seu terceiro após bela jogada de Marcelinho Araxá pela direita e fechar com chave de ouro a sua estreia no Leão. No apagar da luzes, Baé fez mais um para Princesa em um jogo 'goleador'.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.