Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

Neymar convoca boleiros do mundo todo para torneio de futebol amador

Peladeiros de 16 a 25 anos podem se inscrever no “Neymar Jr’s Five”, competição de futebol cinco contra cinco que terá a sugrande final em julho, no Instituto Neymar Jr, em Praia Grande.



1.jpg Uma das regras do jogo é que a cada gol tomado, o time retira um jogador do time
10/12/2015 às 18:10

Uma das maiores estrelas do Barcelona e principal nome da Seleção Brasileira, Neymar Jr acaba de lançar uma competição que dará a uma série de amadores a chance de mostrar seu talento em 2016. O atacante, que recentemente foi indicado como um dos três finalistas para concorrer ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, convoca todos os peladeiros de 16 a 25 anos para se inscrever no “Neymar Jr’s Five”, competição de futebol cinco contra cinco que terá a sua grande final em julho, no Instituto Neymar Jr, em Praia Grande.




“O campeonato é bem no estilo que me ensinou a amar o esporte, mas, desta vez, tem uma regrinha extra: a cada gol sofrido, seu time é obrigado a tirar um jogador de campo. O vencedor é aquele que tirar todos os adversários do campo ou quem tiver mais gols no final de dez minutos”, explica o craque, que cresceu jogando futebol cinco contra cinco com os amigos de infância. “O jogo é divertido, rápido e muito técnico”, garante.

A competição estará aberta para atletas de 35 países em seis continentes diferentes e as eliminatórias já começam em janeiro de 2016. A equipe vencedora de cada país ganha uma vaga e as passagens para a final mundial, em Praia Grande, onde o jogador iniciou sua carreira e, depois, criou o “Instituto Projeto Neymar Jr”

“Já há algum tempo venho pensando em criar um campeonato para os amadores e chamar o pessoal para jogar lá na minha cidade. Finalmente, chegou a hora! Estou realmente ansioso pra ver o que esses garotos irão mostrar – pelo menos, tenho certeza que eles vão se divertir”, promete.

Neymar Jr, que junto com Lionel Messi e Luis Suarez, liderou o time do Barcelona ao título espanhol e da Champions League na temporada passada, ajudou a desenvolver o formato do evento e irá receber os grandes campeões como convidados especiais para um jogo do Barça, no Camp Nou.


O objetivo do Instituto Projeto Neymar Jr é oferecer educação extracurricular e atividades esportivas para jovens e famílias de baixa condição social para promover a inclusão social e encorajar a participação dessas pessoas na comunidade. Inaugurado em 2014, o Instituto é o segundo programa no Brasil em parceria com a Fundação FC Barcelona. O primeiro foi criado nas favelas do Rio de Janeiro, dois anos antes. 

Para saber mais sobre a competição, acesse: http://www.neymarjrsfive.com/r



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.