Publicidade
Esportes
Craque

Neymar é único atacante entre os seis brasileiros indicados para Seleção da Fifa

O camisa 10 da Seleção Brasileira está entre os 15 melhores jogadores de ataque do mundo. Zaga titular do Brasil na Copa está na lista dos que podem compor o time dos sonhos da Fifa 01/12/2014 às 17:33
Show 1
Neymar é o único atacante brasileiro na lista da Fifa este ano.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Já se foi o tempo em que jogador brasileiro era conhecido no futebol  mundial como sinônimo de artilheiro. A prova disso veio com a lista dos atletas indicados à seleção da Fifa, divulgado nesta segunda-feira (1º). Apenas Neymar representará o Brasil contra outros 14 atacantes ao redor do planeta. Em contrapartida, quatro defensores que estiveram na pífia campanha do time Canarinho na Copa, concorrerão a vaga entre as 11 estrelas mundiais.

Além do camisa 10 da Seleção Brasileira, outro jogador nascido no País entrou na lista apresentada pela Fifa e pela FifPro (sindicato mundial dos jogadores), trata-se de Diego Costa. O sergipano, se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa do Mundo.

Fazem companhia a atacante Neymar, outros cinco atletas brasileiros, todos defensores, são eles: Thiago Silva David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís. Dessa lista, os quatro primeiros fizeram parte da Seleção que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Sendo que a dupla de zaga do PSG e o lateral do Real Madrid estavam no fatídico 7 a 1 contra os alemães no jogo que ficou conhecido como “Mineirazzo”.

Os gigantes Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique foram os times que tiveram três jogadores indicados. Bale, Benzema e CR7 representarão os merengues; Messi, Neymar e Suárez foram os escolhidos para representar os blaugranas, e Ribéry, Müller e Lewandowski foram os escolhidos por suas atuações no time bávaro.

A Seleção Mundial da Fifa será conhecida do dia 12 de janeiro durante a festa da entrega da Bola de Ouro, quye será composta por um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.  

Conheça a lista dos indicados que concorrerão com Neymar ao posto de atacante da Seleção da Fifa:

Sergio Agüero (Argentina/Manchester City), Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid), Karim Benzema (França/Real Madrid), Diego Costa (España/Chelsea), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris SG), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique), Marco Reus (Alemanha/Borussia Dortmund), Franck Ribéry (França/Bayern de Munique), Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), Luis Suárez (Uruguai/Barcelona).

Publicidade
Publicidade