Publicidade
Esportes
Craque

Neymar faz dois gols, e atacantes do Barcelona atropelam a Real Sociedad pelo Espanhol

Artilheiro de La Liga, brasileiro chegou a 14 gols nesta temporada ao desviar um cruzamento de Jeremy Mathieu, aos 8 da etapa final 28/11/2015 às 16:45
Show 1
Neymar é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 14 pontos
Reuters ---

Dois gols de Neymar, um voleio espetacular de Luis Suárez e outro tento de Lionel Messi constituíram a força inesgotável do Barcelona que atropelou a Real Sociedad por 4 x 0, neste sábado, levando a o time à liderança do Campeonato Espanhol com sete pontos de vantagem.

Neymar completou um cruzamento de Daniel Alves, aos 22 minutos, e Alves novamente deu a assistência para Suárez, que acertou um chute acrobático para superar o goleiro Geronimo Rulli antes do intervalo e chegar a 11 gols em sete partidas. Artilheiro de La Liga, Neymar chegou a 14 gols nesta temporada ao desviar um cruzamento de Jeremy Mathieu, aos 8 da etapa final.

Nos acréscimos, Messi fez o quarto de dentro da pequena área. O Barça tem 33 pontos em 13 partidas, e o Atlético de Madrid, que enfrenta o Espanyol ainda neste sábado, está com 26. O Real Madrid, que foi goleado pelo Barcelona por 4 x 0 no último final de semana, está a nove pontos do líder e enfrenta o Eibar, no domingo. 

O incrível é que o os últimos atos do trio de ataque significam que Messi, Neymar e Suárez marcaram 125 vezes entre eles em todas as competições pelo Barcelona em 2015.  “Eles se procuram no campo o tempo todo e o objetivo é que fiquem felizes, o que acontece quando um deles faz o gol”, disse Alves aos repórteres. 

Suárez poderia ter colocado o Barcelona à frente, aos 3 minutos, mas Rulli conseguiu bloquear o seu chute, e o goleiro da Real Sociedad estava alerta novamente para tirar a bola do pé de Neymar, que tentou driblá-lo. Andrés Iniesta chegou perto de marcar com uma rara cabeçada, após cruzamento de Suárez, mas a bola passou pela trave esquerda.

Eusébio, técnico da Real Sociedad, que substituiu David Moyes no começo do mês, venceu seu primeiro jogo no comando do time contra o Sevilla.

No entanto, apesar de conhecer o Barcelona por ter sido ex-jogador dos catalães, assistente e técnico das categorias de base, ele não conseguiu fazer nada para evitar a 19ª derrota consecutiva da Real Sociedad no Camp Nou.

Alves cruzou para Neymar colocar a bola no teto da rede com sua perna esquerda, e o Barça continuou a pressionar, com Alves novamente, encontrado em um passe de Iniesta, cruzando para Suárez volear e marcar o segundo. Com o Barça confortável e no controle e a defesa da Real Sociedad aberta, Neymar fez o segundo antes de Messi completar a goleada nos minutos finais, depois de ter acertado o travessão alguns minutos antes.

Publicidade
Publicidade