Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Neymar fecha com Eike e acumula empresas em busca de novos patrocinadores

A nova empresa é mais um componente no já confuso cenário que cerca os acordos de marketing do atacante do Santos



1.jpg Neymar, Eike Batista e Neymar pai: foto no Rio de Janeiro para selar o acordo de gestão de carreira
10/07/2012 às 16:30

Neymar anunciou nesta terça-feira uma nova parceria. A partir de agora, a IMX Talent, braço de gestão de carreiras esportivas das empresas do bilionário Eike Batista, passa a trabalhar a marca do jogador no mercado nacional e internacional. A nova empresa é mais um componente no já confuso cenário que cerca os acordos de marketing do atacante do Santos.

Até hoje, o marketing de Neymar tinha dois agentes: parte dos acordos era feito pelo departamento de marketing do Santos, parte era fruto do trabalho da 9nine, a empresa criada por Ronaldo. Com a IMX Talent, um terceiro elemento passa, também, a negociar em seu nome.



Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a 9nine afirmou que o acordo com o jogador do Santos não é de exclusividade e que segue trabalhando com o atacante. Neymar já tem 11 patrocinadores pessoais, trazidos por Santos ou 9nine.

No comunicado, a empresa de Eike diz que colocou “à disposição toda sua estrutura para a assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira”. Além disso, a parceria inclui também “a possibilidade de negócios internacionais, que nesse caso, serão chancelados pela IMG Worldwide, líder global em gestão de talentos”.

A reportagem entrou em contato com o pai de Neymar, que não preferiu não dar detalhes sobre o novo acordo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.