Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Neymar joga favoritismo para Espanha

Como “gato escaldado que tem medo de água fria”, atacante, que enfrentou espanhol Barcelona, diz que adversário é o favorito para a decisão



1.jpg Atividade de ontem da Seleção foi no estádio do Vasco, o São Januário
29/06/2013 às 15:53

Rio de Janeiro – Diz aquele velho ditado que “gato escaldado tem medo de água fria”. Assim é Neymar quando fala do futebol espanhol. O astro brasileiro já sentiu na pele o que é jogar contra os melhores jogadores do mundo na atualidade quando enfrentou o Barcelona (base da seleção espanhola) no Campeonato Mundial de Clubes de 2011, enquanto defendia o Santos.

O dilatado placar de 4 x 0 marcou a carreira da jóia brasileira, que na ocasião, chamou aquele encontro de “uma aula de futebol”.

Lembranças vivas

Ontem, talvez ainda com lembranças muito vivas daquele encontro, Neymar preferiu jogar todo o favoritismo para cima dos espanhóis, contrariando o discurso do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, que ontem disse que “chegou a hora da Espanha perder”.

“A Espanha é a melhor seleção do mundo. O favoritismo é deles. Dentro de campo temos que jogar e não podemos ter medo de arriscar”, disse o craque brasileiro que já marcou dois gols na Copa das Confederações e deu assistência para outros dois no último e dramático jogo da última quarta-feira contra o Uruguai.

Neymar também fugiu das comparações entre futebol brasileiro e futebol espanhol sob a ótica do confronto entre Santos e Barcelona.

“É um momento diferente em relação ao jogo entre Santos e Barcelona. Domingo é outra história. É uma partida entre Seleção Brasileira x Seleção da Espanha e tudo que eu espero é poder fazer uma partida”, disse o atacante da equipe canarinho, que coincidentemente, na próxima temporada, vai defender o clube espanhol Barcelona.

Sempre que fala dos espanhóis, Neymar mostra respeito, mas, acima de tudo, admiração, afinal, ele conta que cresceu vendo muitos deles jogarem pela televisão e ainda “brincava” com eles no vídeogame.

Casillas

Um desses jogadores tão admirados pelo atacante ex-Santos é o goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, Iker Casillas.

“Sempre foi um cara que admirei. Conhecia muitos jogadores por causa do videogame. Mas o Casillas para mim é um dos maiores goleiros do mundo e domingo espero ter a honra de fazer um gol nele”, disparou Neymar, consciente da importância do arqueiro para o time adversário de amanhã.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.