Publicidade
Esportes
Espanhol

Neymar marca e Barça goleia Alavés por 6 a 0

Time catalão passeou diante do rival e quebrou a sequência de 17 rodadas de invencibilidade do Alavés na casa do adversário. Gols foram de Suárez (duas vezes), Neymar, Messi, Rakitic e Alexis (contra) 11/02/2017 às 13:49
Show bar a2
Neymar marcou o segundo gol do Barça após a triangulação MSN (Foto: César Manso/ AFP)
AFP Manaus (AM)

O Barcelona goleou o Alavés por 6 a 0, neste sábado (11), pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu provisoriamente a liderança da competição, superando o Real Madrid, que ainda enfrenta o Osasuna no fim da tarde. Os catalães atropelaram o futuro desafiante ao título da Copa do Rei, quebrando invencibilidade de 17 rodadas do time basco.

Apesar da pressão catalã, o gol só saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Depois de triangulação na entrada da área, Aleix Vidal fez o cruzamento rasteiro e deixou Suárez sozinho para balançar as redes. Três minutos depois, o trio MSN botou a zaga basca na roda e o goleiro Fernando Pacheco fez uma lambança, deixando o brasileiro Neymar livre para fazer o segundo gol.

No segundo tempo a vitória virou baile. O argentino Messi roubou a bola do zagueiro, aos 14 minutos, e ficou cara a cara com Pacheco. Ficou fácil para o atacante, que encheu o pé e fez o terceiro. A partir desse momento, o Alavés sofreu um apagão e parecia treino do Barça. A equipe catalã fez mais três gols em apenas seis minutos: primeiro o zagueiro Alexis do Alavés fez contra, aos 18. Logo depois de outra jogada de velocidade, a bola sobrou para o croata Rakitic bater e fazer o quinto, aos 20. Suárez fez o segundo dele na partida, aos 22. O uruguaio assumiu a artilharia isolada da competição, com 18 gols. Messi vem logo atrás, com 17.

Depois do massacre, o Barça pareceu se compadecer com a goleada e diminuiu o ritmo, de olho no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG. O time administrou a partida e segurou o resultado até o apito final. O Real Madrid ainda entra em campo neste sábado para tentar recuperar a liderança da Liga, contra o lanterna Osasuna. Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña completam os jogos desta tarde. Mais cedo, Betis e Valencia fizeram o primeiro jogo do sábado, mas não conseguiram sair do empate sem gols, em Sevilla.

Publicidade
Publicidade