Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Craque

Neymar marca o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol

Atacante brasileiro abriu o placar da vitória sobre o Real Sociedad e desencanta na competição espanhola



1.png Neymar abriu o marcador para o Barcelona no Camp Nou em jogo desta terça-feira (24)
24/09/2013 às 21:54

O jovem craque brasileiro Neymar anotou o primeiro gol da sua carreira no Campeonato Espanhol, ajudando o Barcelona a atropelar a Real Sociedad por 4 a 1, ontem no Camp Nou, na partida que abriu a sexta rodada da competição. Com o triunfo, o time catalão manteve 100% de aproveitamento na Liga, que lidera com 18 pontos.

Após passar em branco nas cinco primeiras rodadas, Neymar precisou apenas de cinco minutos para balançar as redes. O atacante de 21 anos aproveitou uma falha grosseira da zaga basca, que não conseguiu afastar um cruzamento do chileno Alexis Sánchez e deixou o ex-santista marcar um gol cheio de oportunismo.

“Não foi o gol mais bonito da minha carreira, mas a bola foi para o fundo das redes. O mais importante foi a vitória da equipe”, comentou Neymar. Este foi o segundo gol do atacante em partidas oficiais com a camisa do Barça. Em agosto, ele já havia anotado de cabeça o gol do empate em 1 a 1 com o Atlético de Madri que acabou garantindo o título da Supercopa da Espanha.

“Jogamos muito bem, o nosso time está melhor a cada jogo. É muito prazeroso disputar partidas como essa”, completou o brasileiro. “Neymar é um jogador excepcional que sabe se sacrificar pelo bem do time. Ele teve oportunidades de fazer gols nas outras partidas, mas nunca senti nenhum tipo de nervosismo da parte dele por não ter conseguido”, elogiou o técnico argentino Gerardo “Tata” Martino, do Barcelona.

Neymar voltou a se destacar três minutos depois da abertura do placar, quando alçou uma bola na área que passou por cima de Sánchez, mas acabou sobrando para o argentino Lionel Messi, que surgiu para ampliar o marcador de peixinho.

O terceiro gol catalão saiu aos 23 com uma bomba da entrada da área de Busquets, que pegou o rebote de um chute de primeira de chute depois de um cruzamento do brasileiro Adriano. O time basco descontou aos 19 da etapa final com um gol de Alberto De la Bella, mas o jovem Marc Bartra selou o resultado aos 32 após receber um grande passe de Messi. Bartra começou no banco, mas entrou aos 34 minutos do primeiro tempo no lugar do ex-corintiano Javier Mascherano, que sofreu uma lesão na coxa.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.