Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Neymar quer realizar sonho de infância vencendo a Champions

Neymar está perto de faturar a tríplice coroa e realizar o sonho de conquistar o mais importante torneio do futebol europeu


05/06/2015 às 19:26

Quando o Barcelona atropelou o Santos e venceu a final do Mundial de Clubes de 2011 no Japão por 4 x 0, o então atacante santista Neymar admitiu que a equipe brasileira recebeu uma lição de futebol dos adversários espanhóis.

Agora peça-chave da equipe catalã na véspera de uma final da Liga dos Campeões, Neymar espera usar parte do que aprendeu naquele dia em Yokohama e desde que chegou ao clube em 2013 para ajudar o Barcelona a vencer a Juventus na final de sábado em Berlim.

O jogador de 23 anos ajudou o Barça a se aproximar da conquista da Tríplice Coroa com 38 gols na temporada, entre eles nove na Liga dos Campeões.

Com os troféus do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei já na coleção, Neymar vai se juntar aos também sul-americanos Lionel Messi e Luis Suárez no Estádio Olímpico, e o trio formidável de atacantes buscará acrescentar ainda mais gols aos 120 marcados por eles neste ano, um recorde.

"Aprendi muito naquele dia no Japão e estou aprendendo ainda mais jogando com essas estrelas todos os dias", disse Neymar em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7).

"Jogar essa final é um sonho que eu tinha quando criança", acrescentou o capitão da seleção brasileira. "Tenho sonhado com isso por seis, sete anos, e agora o momento chegou. Espero viver o sonho que é conquistar a Liga dos Campeões."

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.