Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Craque

Neymar tem novo tropeço internacional e vê cobranças sobre performance fora do Brasil

A derrota da seleção brasileira contra o México, em Dallas, com fraca atuação do camisa 11 na partida, reacendeu questionamentos sobre o potencial do jogador fora do Brasil


04/06/2012 às 09:53

Neymar há tempos ostenta o posto de melhor atleta do futebol brasileiro, ganhando títulos e aumentando sua legião de fãs. O atacante, entretanto, é cobrado por não apresentar o mesmo rendimento em jogos no exterior. A derrota da seleção brasileira contra o México, em Dallas, com fraca atuação do camisa 11 na partida, reacendeu questionamentos sobre o potencial do jogador fora do Brasil.

Em redes sociais, Neymar é alvo de críticas, sendo acusado de não ser o mesmo no exterior. A eliminação na Copa América e as derrotas contra o Barcelona, Argentina e México, todas fora do país, são usadas como exemplos de que o atleta falhou em grandes encontros internacionais.

Atuando profissionalmente no país, Neymar tem média de 0,54 gol por jogo, superior aos duelos fora: 0,40 gol por partida.

publicidade

Campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, Neymar apresenta médias distintas quando os jogos acontecem no país e no exterior. Em duelos no Brasil representando o Santos pela Libertadores, Neymar fez 8 gols em 12 partidas, com impressionante 95,8% de aproveitamento dos pontos em disputa.

Já atuando no exterior pela Libertadores, o desempenho do atacante sofre queda acentuada: em 12 jogos, ele marcou 3 gols e conquistou apenas 35,4% dos pontos.

 

publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.