Publicidade
Esportes
Craque

Nigéria vence Taiti por goleada

O placar elástico deixa um bom saldo de gols para o time africano no Grupo B da Copa das Confederações. Agora a Nigéria vai enfrentar agora o Uruguai, na quinta-feira, na Fonte Nova, Bahia 17/06/2013 às 19:06
Show 1
Seleção do Taiti foi presa fácil para as Águias da Nigéria
Leanderson Lima* Belo Horizonte, MG

A seleção da Nigéria não teve a menor dificuldade para vencer a fraca seleção do Taiti, nesta segunda-feira pelo placar 6 x 1 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O placar elástico deixa um bom saldo de gols para o time africano no Grupo B da Copa das Confederações. Agora a Nigéria vai enfrentar agora o Uruguai, na quinta-feira, na Fonte Nova, Bahia. No mesmo dia os jogadores do Taiti terão o “prazer” de enfrentar a atual campeã do mundo, Espanha, no Maracanã.

Primeiro tempo

A Seleção do Taiti foi presa fácil para as Águias da Nigéria. O primeiro gol não demorou a sair. Aos cinco minutos o zagueiro Uwa Echiejile chutou de fora da área. A bola bateu desviou na defesa enganando o goleiro Xavier Samin.

O caminho estava aberto e o segundo gol não demorou a sair. Aos nove a seleção do Taiti errou na saída de bola e o atacante Nnamdi Oduamadi não perdoou. Bola na rede.

Aos 25 minutos mais um gol da Nigéria. Ahmed Musa cruzou rasteiro, o goleiro não segurou a bola fácil e Nnamdi Oduamadi fez mais um. Os Águias da Nigéria poderiam ter ampliado, mas eles abusaram do preciosismo em algumas jogadas.

Segundo tempo

No segundo tempo a seleção do Taiti marcou seu primeiro gol na Copa das Confederações e a comemoração foi tanta que parecia que o time havia conquistado um título.  O gol histórico foi marcado aos nove minutos em uma cabeçada perfeita depois de uma cobrança de escanteio.

É mas a alegria durou pouco.  O mesmo Tehau que havia feito história  para o seu país acabou marcando mais um gol, só que desta vez contra aos 23 minutos.

A Nigéria ampliou.  O atacante Brown Ideye invadiu a área e tocou na medida para Oduamadi fazer mais um gol, o terceiro dele na partida. Agora ele é o artilheiro da Copa das Confederações, pelo menos até aqui.O zagueiro Uwa Echiejile concluiu a goleada aos 35 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota, os jogadores do Taiti foram aplaudidos de pé no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

TAITI 1X6 NIGÉRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 17/06/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)
Auxiliares: William Torres (ELS) e Juan Zumba (ELS)
Público: 20.187 presentes

Gols: Echiéjilé (4'/1ºT), Oduamadi (9'/1ºT), Oduamadi (30'/1ºT), J. Tehau (9'/2ºT), J. Tehau (contra, 23'/2ºT), Oduamadi (30'/2ºT), Echiéjilé (35'/2ºT)

Cartões amarelos: Omeruo (NGR)
Cartões vermelhos: não houve

TAITI: Samin, Simon (Lemaire, 33'/2ºT), Vallar (Faatiarau, 7'/2ºT) , Ludivion e Vahirua (Atani, 24'/2ºT); J. Tehau, Bourebare, Caroine e A. Tehau; Chong Hue e Aitamai. Técnico: Eddy Etaeta

NIGÉRIA: Enyeama, Oboabona, Ambrose, Omeruo (Egwuekwe, 29'/2ºT) e Echiéjilé; Mikel, Ogude, Oduamadi, Mba (Ogu, 12'/2ºT) e Musa; Ujah (Ideye, 6'/2ºT). Técnico: Stephen Keshi

Veja galeria de imagens do jogo aqui.

* Enviado especial


Publicidade
Publicidade