Sábado, 16 de Outubro de 2021
Goleada

No dia do aniversário, Penarol goleia Atlético-AC por 5 a 0

Leão da Velha Serpa voltou a vencer após quatro rodadas



penarol_-_marcos_mendonca_FCB3529A-B51E-4484-92E5-86311DAA649B.jfif Foto: Marcos Mendonça/Penarol
08/08/2021 às 17:35

No dia que completou 74 anos, o Penarol deu de presente à sua torcida uma vitória em grande estilo ao vencer o Atlético-AC por 5 a 0. Os gols foram marcados por Wallace, Gleisinho, Diego Vitor, Railson e Rodriguinho, em partida realizada na tarde deste domingo (8) no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Com a vitória, o Penarol chega aos 14 pontos e se mantém na 4ª colocação do Grupo A1. Já o Galo Carijó segue na lanterna com 4 pontos somados.



Na próxima rodada, o Penarol vai à Arena Acreana enfrentar o Galvez. O duelo será às 16h do próximo domingo (15). Já o Atlético do Acre enfrenta o Fast às 17h de sábado (14) às 17h no estádio da Colina, em Manaus.

O jogo

Em clima de festa, o Leão começou indo pra cima do adversário e com apenas 27 segundos de jogo chegou perto de abrir o placar. Após Gleisinho sair jogando, Railson recebeu na meia lua e rolou para Diego Vitor marcar. Ele saiu na cara do gol e tentou chutar na saída do goleiro Luiz Miller, mas a bola foi para fora.

Após a primeira chance, o Penarol viu o Atlético querer sair para o jogo. Primeiro foi o atacante Pano que saiu jogando, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança de tiro de canto, o chute saiu fechado e Bruno Fuso fez uma importante defesa. Edinaldo chutou de longe e o arqueiro do Leão voltou a defender.

As tentativas do Galo abriram os olhos do Penarol que voltou a criar. Railson lançou a bola para Boca, ele vai até a linha de fundo e cruza, mas a defesa afasta. Tiririca foi outro que levou a bola para a linha de fundo e tentou cruzar, mas a defesa afastou o perigo. Na sobra, Sidney arriscou de longe, mas Miller defendeu. Não demorou muito para o volume de jogo criado pelo time da casa dar resultado. Aos 16 minutos, PH recebeu, cortou o zagueiro e chutou no gol, Luiz Miller rebateu e Wallace aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

O Penarol poderia ter feito o segundo com Gleisinho, que após jogada pela esquerda, chutou cruzado para a defesa do goleiro do Galo Carijó. Também poderia ter ampliado com Diego Vitor, que após receber de Boca, chutou para fora. O camisa 7 teve outra chance aos 33 após receber em profundidade dentro da área. Ele dominou e chutou, mas sem ângulo, viu a bola se perder pela linha de fundo. Aos 38 foi a vez de Wallace desperdiçar uma boa chance. Ao sair sozinho na cara do gol, ele chutou em cima do goleiro Miller espalmar. Na sobra Gleisinho concluiu para fazer 2 a 0.

Segundo tempo com redenção de Diego Vitor

No segundo tempo, o Leão repetiu a tônica do primeiro. Amassava o adversário, mas continuava perdendo um caminhão de gols. 

Logo aos 3 minutos, PH recebeu e saiu em velocidade livre de marcação, mas demorou a definir a jogada e acabou desarmado. Aos 12, em jogada pela esquerda, Rodriguinho saiu jogando e rolou para Diego Vitor, que estava livre, porém, ele não conseguiu completar para o gol. Aos 19, Railson levantou a bola na área. Diego Vitor estava livre de marcação no segundo pau, mas completou para fora.

Diego Vitor comemorou a pontuação | Foto: Marcos Mendonça/Penarol

De tanto insistir e perder chances, o camisa 7, finalmente conseguiu deixar o seu gol no Floro de Mendonça. Após cruzamento do lado esquerdo, Wallace pulou na bola, mas não conseguiu cabecear e Diego Vitor conseguiu marcar o terceiro gol do Leão, pouco antes de ser substituído.

Pintou a goleada

Mesmo com o placar elástico, o Penarol continuou pressionando. O espaço dado pela defesa do Atlético do Acre ajudava na superioridade do time da casa que tentava de todo jeito: chute de fora da área, próximo ao gol, pelo alto e por baixo. Aos 30 minutos, por exemplo, Wallace arrastou de longe e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Railson tirou do zagueiro e completou com categoria para marcar o quarto gol.

Aos 32 minutos, o Penarol ficou com um a menos após ao zagueiro Renan levar cartão vermelho por impedir um ataque promissor do Atlético com falta. Mesmo em desvantagem numérica, o Penarol ainda conseguiu fazer o quinto. Após PH ser derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti. Rodriguinho cobrou no canto esquerdo e deu números finais ao jogo. Grande presente de aniversário para o Leão!

Ficha Técnica

Penarol 5 x 0 Atlético-AC

Penarol: Bruno Fuso, Boca, Alex, Renan, Sidney (Cabelo), PH, Filipe Tiririca, Diego Vitor (Sandrinho), Wallace (Marcelo Cardoso), Railson (Pedrão) e Gleisinho. Técnico: Vaguinho Santos

Atlético-AC: Luiz Miller, Thomas (Léo Baiano), Reginaldo Jr, Wesley, Renato, Lelo (David), Edinaldo (Jojo), Diego Costa, Luiz Henrique, Daniego, Marcelo Pano. Técnico: Zé Marco

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

Gols: Wallace (16' do 1° T), Gleisinho (38' do 1° T), Diego Vitor (21' do 2° T), Railson (30' do 2° T), Rodriguinho (36' do 2° T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.