Publicidade
Esportes
Hoje é de rock bebê

No Dia do Rock, conheça os principais representantes no futebol

Nomes de peso do futebol brasileiro usam o rock como aquecimento para grandes partidas. 13/07/2016 às 19:46 - Atualizado em 13/07/2016 às 19:51
Show rep
Casagrande é um dos maiores representantes do gênero dentro dos campos. (Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus-AM

O Rock and Roll é um dos gêneros mais democráticos do mundo. Sem fazer qualquer distinção, o estilo agrada todos os públicos e,claro, não poderia ser diferente com o esporte mais popular do mundo.

Apesar do nome ser "Dia Mundial do Rock", esta data é comemorada somente no Brasil, então separamos os principais jogadores de futebol do país que tem uma quedinha pelo bom e velho Rock n’ Roll.

Se todo bom time começa em um bom goleiro, a seleção musical não é diferente. Debaixo das traves, inclusive, é onde a maior parte dos roqueiros se concentra. Quando o goleiro Rogério Ceni estava em atividade, o time do São Paulo entrava em campo no Morumbi ao som de Hells Bells, da banda AC/DC. Como bom roqueiro, na despedida dos gramados do "Mito", várias bandas de Rock fizeram a trilha sonora do evento. E como o dia era de festa, Ceni subiu no palco para tocar e cantar junto com a banda Ira!

Por coincidência, o antecessor de Rogério Ceni no São Paulo também era fã das guitarras.  Bi-campeão mundial de clubes pelo São Paulo, Zetti é fã de Black Sabbath, Iron Maiden, Led Zeppelin e AC/DC e ouvia as músicas em seu walkman para aquecer e entrar em campo literalmente no ritmo. Por influência dos goleiros ou não, hoje existe uma versão do hino do São Paulo gravada em rock.

Mas o São Paulo não é o único com goleiros roqueiros, um dos ídolos recentes do Corinthians, Cássio chegou a tocar guitarra com o prêmio de melhor jogador da final do Mundial de Clubes, em 2012. Deola e Bruno, ex-Palmeiras também são representantes da posição.

Para uma meta tão protegida, o atacante precisa ser de peso para encarar essa competição. O comando de ataque é forte mesmo, Casagrande sempre foi um roqueiro ativo, desde os tempos que jogava. Fã incondicional de Jim Morrison e do The Doors. Nos anos 1980, Casão exibia um visual parecido com o ídolo. Outro roqueiro de destaque é o mais novo reforço do Cruzeiro: Rafael Sobis. Entre suas bandas favoritas estão Metallica, Blink 182e Strokes. O atacante tem até tatuagens em referência a algumas destas bandas.

Se o estilo musical influencia ou não dentre campo, não podemos afirmar com certeza. Mas que, no mínimo, anima o vestiário, isso sim é inegável.

Publicidade
Publicidade