Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Craque

No estádio gremista Gre-nal termina em 1 a 1

O placar foi melhor para o Inter, que jogou na casa do rival e segurou o empate mesmo com as duas expulsões.



1.jpg Matadores Barcos e Damião definem o resultado do clássico tenso
05/08/2013 às 10:01

O palco era inédito, mas a rivalidade foi a mesma de sempre. No primeiro Gre-Nal da história no novo estádio gremista, ontem, em Porto Alegre, o placar foi de 1 a 1.

O clássico gaúcho, no entanto, teve bastante confusão, terminando com três jogadores expulsos: Jorge Henrique e Fabrício, do Inter, e Werley, do Grêmio. O placar foi melhor para o Inter, que jogou na casa do rival e segurou o empate mesmo com as duas expulsões. Além disso, se manteve na frente na classificação do Brasileirão, agora com 19 pontos, ainda com três de vantagem sobre o Grêmio.

Jogando em casa, com o apoio da grande maioria da torcida na Arena Grêmio - apenas 1,5 mil torcedores do Inter puderam ir ao estádio -, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros.

Do outro lado, Dunga manteve a formação tradicional. Com bola rolando, o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos, quando o volante Willians cometeu pênalti em Kleber. O atacante argentino Barcos bateu forte, no canto, e fez 1 a 0. Mas a reação do Inter foi imediata: aos 21, o mesmo Willians se redimiu da falta cometida um pouco antes dentro da área e fez a jogada para Leandro Damião empatar o clássico. O segundo tempo começou com um jogo truncado, com muitas faltas de ambos os lados. Nesse ritmo, o Grêmio tentava tomar a iniciativa, tentando pressionar, enquanto o Inter apostava mais nos contra-ataques. O clima esquentou definitivamente aos 31 minutos, quando Jorge Henrique fez falta em Barcos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Grêmio, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais. No tumultuado final de clássico, ainda teve tempo para um vermelho de cada lado, primeiro para Fabrício, do Inter, e, logo depois, para o gremista Werley.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.