Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

No estaleiro: Roger Federer passa por cirurgia no joelho e fica fora de combate por um mês

Suíço teve de passar por artroscopia no joelho para reparar um rompimento de menisco. O tenista, que foi eliminado nas semifinais do Australian Open, não disputará os torneios de Roterdã e Dubai para se recuperar  



1.jpg Federer operou o joelho e passa um mês no estaleiro.
03/02/2016 às 11:07

Roger Federer ficará fora de ação por até um mês após passar por uma cirurgia de artroscopia no joelho na Suíça para reparar um rompimento do menisco, disse nesta quarta-feira (3) seu empresário, Tony Godscick, à Reuters.

O suíço, 17 vezes campeão de torneios do Grand Slam, sofreu a lesão fora das quadras, um dia após ser eliminado do Aberto da Austrália na semifinal, na semana passada.

Federer se retirou dos torneios de Roterdã e Dubai, em fevereiro, devido à operação.

"Estou muito desapontado em perder Roterdã e Dubai, porque são dois do meus torneios favoritos no ATP World Tour", disse Federer, que é o atual campeão em Dubai.

"Apesar de ser um infeliz retrocesso, me sinto grato por até agora ter passado a maior parte da minha carreira de forma saudável", acrescentou o tenista, de 34 anos.

"Meus médicos garantiram que a cirurgia foi um sucesso e com reabilitação certa, posso voltar logo ao Tour".

O tenista número 3 do mundo raramente perdeu torneios por questões de saúde em sua marcante carreira profissional de 18 anos.




Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.