Publicidade
Esportes
Craque

No estaleiro: Roger Federer passa por cirurgia no joelho e fica fora de combate por um mês

Suíço teve de passar por artroscopia no joelho para reparar um rompimento de menisco. O tenista, que foi eliminado nas semifinais do Australian Open, não disputará os torneios de Roterdã e Dubai para se recuperar   03/02/2016 às 11:07
Show 1
Federer operou o joelho e passa um mês no estaleiro.
Reuters Londres (Inglaterra)

Roger Federer ficará fora de ação por até um mês após passar por uma cirurgia de artroscopia no joelho na Suíça para reparar um rompimento do menisco, disse nesta quarta-feira (3) seu empresário, Tony Godscick, à Reuters.

O suíço, 17 vezes campeão de torneios do Grand Slam, sofreu a lesão fora das quadras, um dia após ser eliminado do Aberto da Austrália na semifinal, na semana passada.

Federer se retirou dos torneios de Roterdã e Dubai, em fevereiro, devido à operação.

"Estou muito desapontado em perder Roterdã e Dubai, porque são dois do meus torneios favoritos no ATP World Tour", disse Federer, que é o atual campeão em Dubai.

"Apesar de ser um infeliz retrocesso, me sinto grato por até agora ter passado a maior parte da minha carreira de forma saudável", acrescentou o tenista, de 34 anos.

"Meus médicos garantiram que a cirurgia foi um sucesso e com reabilitação certa, posso voltar logo ao Tour".

O tenista número 3 do mundo raramente perdeu torneios por questões de saúde em sua marcante carreira profissional de 18 anos.




Publicidade
Publicidade