Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
SOBROU

No futebol americano, Manaus Broncos faz 41 a 0 no Black Hawks e conquista Orange Bowl

Esta foi a primeira edição do torneio, que serve como comemoração de aniversário do Manaus Broncos.



SPO_ES1023.JPG O campo do complexo de atletismo da Vila Olímpica, no Dom Pedro, foi o palco da disputa. (Foto: Evandro Seixas)
17/04/2017 às 16:12

Os amantes dos tackles, fumbles, field goals e touchdowns puderam matar um pouco da saudade do futebol americano neste domingo (16).

A Vila Olímpica recebeu a primeira edição do Orange Bowl, evento de comemoração ao aniversário do Manaus Broncos, que colocou o time diante do Black Hawks em uma partida que valia até troféu. “Estamos tendo a honra de abrir o calendário deste ano. Criamos este campeonato justamente para dar um pouco mais de ânimo aos nossos atletas, visto que o Campeonato Amazonense só vai começar no dia 25 de junho, então criamos mecanismos para movimentar os atletas e manter a competitividade”, explicou o presidente do Manaus Proncos Renner Silva.

Marcando o aniversário de dois anos da equipe, a festa foi completa para os aniversariantes. Ao fim dos quatro quartos, o placar terminou com incríveis 41 a 0 contra os Black Hawks. “Para início de temporada é muito bom. Nós não analisamos o placar, mas sim os nossos erros em campo. Temos muita coisa para corrigir, mas o nosso saldo foi positivo. A vitória mostrou que a gente tem qualidade para vir brigar pelo campeonato, mais uma vez, neste ano”, explicou o coach Dan, dos Broncos, atual vice-campeão do Campeonato Amazonense de  Futebol Americano (Manaus Bowl).

Mesmo com a enorme diferença no placar, os Hawks não saíram de campo com o sentimento de derrota, mas sim de aprendizado. “Eu acho que os Broncos estão bem mais estruturados, com um time bem mais forte. Mérito dos caras por terem vencido, estão bem mais organizados. Somos uma equipe nova ainda  com muita gente confusa, muita gente sem saber o que fazer. Nosso try-out foi a menos de três meses. Vamos pegar o que aconteceu, levar pro treino e melhorar isso”, explicou o coach dos Black Hawks, Cobra, que fez questão de ressaltar que o time contou com vários atletas novatos para esta partida.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.