Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Barezão

No Gilbertão, Princesa e Nacional buscam subir na tabela do Barezão

Em confronto que acontece nesta quinta-feira, Tubarão visa se manter nas primeiras posições, enquanto o Leão quer voltar a vencer



00f8f831-b13e-4514-bd6a-4bb528c62a8a_0F471F04-08B2-4981-8315-6ED74350698F.jpg Foto: Antônio Assis/FAF
01/04/2021 às 11:28

Na tarde desta quinta-feira (1), o Princesa recebe o Nacional pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense 2021. A partida está marcada para ter início às 15h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Com a rodada já iniciada, o Tubarão ocupa atualmente a quinta colocação, enquanto o Leão está em terceiro, com apenas 1 ponto de diferença.

Com um jogo a menos por causa do adiamento da partida contra o Manaus - que estava disputando a Copa do Brasil -, o time comandado por Aderbal Lana soma 6 pontos no Barezão. Ao todo foram quatro partidas disputadas, sendo três empates em 1 a 1 -com Amazonas, Penarol e São Raimundo - e apenas uma vitória contra o Iranduba, por 3 a 1.



Desfalques no Princesa

O time de Manacapuru vai para o confronto contra o Leão da Vila Municipal sem quatro atletas que estão machucados. O lateral Tico e o zagueiro Raelison sofreram um choque feio de cabeça na partida contra o São Raimundo e ainda estão se recuperando, assim como o zagueiro Deurick, que também se lesionou no jogo anterior. Fechando o quarteto de lesionados, o atacante Neto sentiu dores durante o último treino.

“O jogo é encarado com muita responsabilidade, a gente está com uma equipe com muitas dificuldades e essas lesões agora vieram piorar um pouco. Mas isso não é uma justificativa, estamos um ponto atrás e vamos fazer o possível para passar o Nacional, mesmo sabendo dessas dificuldades que temos. Encerrando agora (ontem) a tarde eu fiz um trabalho tático e técnico de posicionamento e espero que possamos ter uma leitura boa de jogo para vencer a equipe adversária”, destacou Lana, sobre as baixas do time para o confronto. 

Momento ruim

Já o Nacional começou o campeonato com duas vitórias significativas - 3 a 1 contra o JC e 7 a 0 contra o Iranduba -, mas depois empatou em 2 a 2 com o Amazonas e agora vem de duas derrotas - 1 a 0 contra o Clipper e 2 a 1 contra o Penarol -, somando ao todo 7 pontos. O treinador nacionalino, Alan George, comentou que a equipe está trabalhando para corrigir os erros de confrontos anteriores e ressaltou a dificuldade do jogo fora de casa.

“É uma partida muito difícil, nós sabemos do potencial da equipe do Princesa, principalmente jogando em seus domínios, em Manacapuru. Estamos vindo de dois resultados que não estavam nos nossos planos. Infelizmente, foram duas derrotas com alguns vacilos que a gente tá corrigindo, nesses poucos dias de um jogo para o outro e para que possamos buscar o resultado positivo contra a equipe do Princesa”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.