No mês dos pequenos, triatletas manauaras fazem doações para crianças carentes
Eles se uniram para arrecadar alimentos e contribuir com as crianças da instituição Coração de Pai

A grande vontade de ver sorrisos nos rostos das crianças motivou um grupo de triatletas a realizar, na última sexta (12), um ato solidário. Eles se reuniram, compraram e arrecadaram brinquedos, alimentos e lanche, e escolheram o dia das crianças para fazer as doações. O Abrigo Coração de Pai foi o local escolhido.
“Sempre que eu fazia aniversário, eu pedia doações para as crianças carentes, e geralmente eu levava pra lá ou para outros abrigos. E dessa vez eu resolvi levar novamente doação para lá no dia das crianças. Daí um amigo nosso do triathlon, o Fernando Eric, viu quando eu vim da última vez entregar doações e disse que queria ir da próxima vez, então avisei toda a turma”, conta Mara Aguiar, que logo percebeu o interesse de boa parte da equipe em participar.
Ela conta que a maioria dos atletas foi realizar o ato de solidariedade, e que eles gostaram muito. “A maioria nunca tinha ido a uma instituição e foi muito legal; eles ficaram encantados, brincaram, serviram as crianças com lanche, conversaram, sentiram a necessidade das crianças, então, foi bom porque todos eles se sensibilizaram com as crianças, querem ir mais vezes, então isso foi gratificante pra mim, contribuir com as crianças e ainda despertar nos meus amigos atletas esse lado solidário deles, fiquei muito feliz”, disse Mara.
Ela conta que os atletas arrecadaram muita coisa. “Brinquedos, alimentos, lanches... Até sobrou para o outro dia, quando eles iam receber cerca de 400 crianças, filhos de presidiários, então vi que nossas doações ajudaram muito”.
Mara conta que o Abrigo Coração de Pai inaugurou uma nova sede no município de Iranduba, e disse que agora planeja ir até lá na época do natal. “Queremos ajudar lá também, então estamos organizando isso desde já”.