Domingo, 21 de Julho de 2019
Peladão 2018

No Peladinho, Fluminense cai e Laranjeiras segue vivo na competição

Na última rodada de mata-mata do ano, dois representantes da escolinha do Fluminense em Manaus entraram em campo, mas apenas uma saiu classificada no torneio



a1_EA60A76E-BD0C-499E-AB4C-09B1F662E17B.JPG Meninos do Sete Sintético despacharam o Flu do Peladinho (foto: Denir Simplício)
24/12/2018 às 13:39

A última rodada do Peladão em 2018 contou com mais de 170 jogos nas quatro categorias da competição. Destaque para a disputa do Peladinho, que teve 16 partidas de perde-sai pra lá de emocionantes no último fim de semana.

Neste domingo (23), na Arena Laranjeiras, dois dos três representantes da escolinha do Fluminense estiveram em campo na luta para avançar no torneio que mais revela craques no futebol amazonense. E a briga foi direta com times estreantes na competição.

Surpresa e queda

Considerada a segunda equipe do Tricolor no Peladinho, o Fluminense FC foi surpreendido pelos garotos do Escola de Futebol Sete Sintético e deu adeus à competição. Com gols de Wesley e Gustavo (duas vezes), os meninos do bairro Novo Israel, na Zona Norte, bateram o time tricolor por 3 a 2 - Natanael e Sidney descontaram pro Flu - e seguem com o sonho do título na categoria.

“Hoje nosso time estava cheio de problemas. Nossos jogadores não vieram e jogamos no sacrifício. Jogamos sem reservas e com vários jogadores que não estavam com 100% das condições. Só tenho a agradecer à Deus e ao espaço do Sete Sintético que nos dá oportunidade de trabalhar com essa garotada”, agradeceu o técnico Adriano Vieira, 28.

Garotada do Sete Sintético surpreendeu o Flu na casa do adversário (foto: Denir Simplício)

Soube sofrer

No outro confronto no campo da escolinha do Fluminense, o E.C. Laranjeiras (tido como o terceiro time do Flu no Peladinho) sofreu um sufoco danado, mas passou pelo Jovens Guardiões, do bairro Zumbi II, na Zona Leste, e se mantém na luta no Peladão.

Gustavo, de bicicleta, marcou o gol mais bonito do fim de semana (Foto: Denir Simplício)

Com gols de Fábio e Roberto no primeiro tempo, o Laranjeiras caiu de produção na segunda etapa e viu o Jovens Guardiões empatar o duelo com Gustavo (de bicicleta) e Israel (de falta). Quando a partida seguia para a decisão por pênaltis, os pupilos do professor Jairo Seixas ‘se acharam’ em campo e venceram o jogo com gol de oportunismo de Nicolas.

Gol de Nicolas salvou o Laranjeiras da eliminação (foto: Denir Simplício)

“Foi a vitória da raça, da determinação dos guris, eles querem, eles têm vontade. Não adianta a gente só gritar, mas eles têm de correr também”, avaliou Jairo Seixas apontando o que levou o Fluminense a deixar o torneio no jogo anterior. “Nós entramos de salto alto pensando que podia ganhar a hora que quisesse, foi campeão amazonense, mas chegou aqui e não quis jogar”, concluiu Jairo.

 

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.