Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Craque

No pódio: atletas amazonenses tem fim de semana repleto de medalhas nos Jogos da Juventude

---



1.jpg Ed Flávio conseguiu 'pular' da terceira para a primeira colocação no último salto
16/11/2015 às 14:26

Neste domingo (15) o Amazonas conquistou quatro medalhas no atletismo nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina. Ed Flavio Santos foi ouro no salto triplo, ao saltar 14,98 metros, Pedro Henrique  também foi o primeiro colocado no lançamento de dardo e Elizandra Dantas faturou o ouro nos 200 metros e a prata nos 100m.

Ed Flávio , do salto triplo, está acostumado a competir nacionalmente, mas segundo ele, essa foi uma das provas mais emocionantes da vida dele.



“Essa foi a mais emocionante , eu posso dizer, de todas as que eu já tive, pois passei o cara no último salto. São seis saltos e no sexto eu passei ele. Eu estava em terceiro, mas no último salto consegui ir para primeiro”, explicou.

Já Pedro Henrique faturou o ouro no lançamento de dardo ao lançar o dardo a 63,79 metros de distância. Para ele, a competição foi muito boa. Também acostumado a competir nacionalmente, ele conta que conhece a maioria dos adversários, mas isso não significa facilidade.

“São os mesmos das outras competições e isso ajuda porque eu me sinto mais tranquilo, mas assim, é sempre naquela de ele pode estar mais treinado do que eu'”, comentou.

Com  duas medalhas na bagagem, Elizandra Dantas considerou que seu desempenho foi bom e que “já esperava ganhar uma medalha, só não sabia qual”. Com problemas de lesão no pé e nas costas, no início do ano, Elizandra conta que conseguiu se superar e já que os Jogos da Juventude foram a sua última competição no ano, pode dizer que encerrou 2015 com chave de ouro.

"A sensação é de alivio e de ter superado tudo isso e ter conseguido bons resultados e de dever cumprido neste ano”, comemorou.

Fim de semana brilhante

Além das medalhas do atletismo, o Amazonas faturou outras sete medalhas. O destaque vem para a luta olímpica, que ganhou cinco medalhas, sendo quatro de ouro, incluindo o primeiro lugar por equipes e duas de bronze. No total foram dez medalhas: seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Ouro:

Salto Triplo, Ed Flávio Costa Santos – Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga IV

Lançamento de Dardo, Pedro Henrique Nunes – Escola Estadual  Professora Adelaide Tavares Macedo – 63,79 metros

200 metros, Elizandra Dantas Soares – Escola Estadual Professora Adelaide Macedo

Luta Olímpica Feminino, Bruna Souza, 70kg

Luta Olímpica, Walter Santos Junior – Escola Municipal Rodolfo Valle   

Luta Olímpica, Felipe Araújo Santana – Escola Estadual Dom Milton Correa

Luta Olímpica por equipes

Prata:

100 metros, Elizandra Dantas Soares

Judô, Maria Thaba

Bronze:

Luta Olímpica, Gessica Vitória Fernandes – Escola Estadual Amélia Espírito Santo

Luta Olímpica, Paulo Arthur Felix – Escola  Estadual Jacimar da Silva Gama



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.