Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Craque

No primeiro Palmeiras x Corinthians do ano, a rivalidade começou antes de a bola rolar

Verdão queria fazer um jogo de torcida única. O Corinthians bateu o pé e conseguiu a liberação



1.jpg Tite comanda o remodelado Timão
08/02/2015 às 14:03

O primeiro Dérbi do ano foi sinônimo de polêmica antes mesmo de Palmeiras e Corinthians, entrarem em campo na tarde deste domingo (8), às 15h (de Manaus), na Arena Allianz, por conta proibição, temporária, da torcida do Timão de acompanhar a partida. A Federação Paulista de Futebol (FPF) voltou atrás e   liberou  a presença da torcida do Corinthians.

Mas dentro campo, o Corinthians pode não ter força máxima no clássico contra o Palmeiras. A comissão técnica estuda colocar em campo uma mescla de titulares e reservas no jogo que marcará o primeiro Dérbi do remodelado estádio do arquirrival.



Entre os jogadores que não estão sendo utilizados com frequência pelo treinador, está Cristian. O volante, que ainda não foi relacionado para nenhum dos cinco jogos da temporada, foi liberado pelo departamento médico e de fisioterapia e deve ser opção de Tite no banco de reservas no clássico.

Mas engana-se quem pensa que essa possibilidade de mistão está relacionada ao confronto com o Once Caldas, na próxima quarta-feira. O jogo de volta contra os colombianos é apenas um dos obstáculos. A intenção é ter todos os jogadores em boas condições na minimaratona que virá pela frente.

Após o confronto com o Palmeiras neste domingo, a delegação do Corinthians viajará para a Colômbia, em voo na madrugada. Na próxima quarta (18), o confronto que deve dar vaga na fase de grupos. Ao retornar de Manizales (COL), já na noite de quinta-feira, o elenco iniciará a concentração para o jogo contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, que acontecerá no sábado de Carnaval. Quatro dias depois, caso confirme vaga na fase de grupos da Libertadores terá o primeiro confronto contra o rival São Paulo, na Arena Corinthians.


 Palmeiras

O técnico Oswaldo de Oliveira, apesar da chuva fina ininterrupta no CT do Palmeiras, conversou bastante com os jogadores e acompanhou a movimentação atentamente do regenerativo e  comandou o último  coletivo, antes do jogo com o Corinthians.

O primeiro time foi Fernando Prass; Ayrton, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Amaral, Arouca, Robinho e Rafael Marques; Maikon Leite e Cristaldo. A outra equipe foi Jailson (Fábio); João Denoni, Thiago Martins, Wellington e Julen; Andrei Girotto, Luiz Gustavo, Victor Luis, Ryder e Mendieta; Gabriel Jesus.

Histórico de rivalidade

O histórico entre Palmeiras e Corinthians, dentro de campo, ainda é equilibrado. Em 354 partidas, são 125 vitórias do Palmeiras, 108 empates e 121 vitórias do Corinthians.


 
Ficha técnica
 
Palmeiras Fernando Prass, Ayrton, Victor Ramos, Jackson, Zé Roberto, Amaral, Arouca, Robinho, Rafael Marques, Maikon Leite e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 
Corinthians Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo, Mendoza e Guerrero. Técnico: Tite

Motivo: Campeonato Paulista - 3° Rodada.  Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)  Árbitro:  Raphael Claus (SP) Horário:  15h


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.