Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Tudo igual

Iranduba abre vantagem mas cede ao empate no Rio de Janeiro

No jogo de ida das quartas de final do Brasileirão, Iranduba empatou com o Flamengo na tarde desta quinta-feira



flechada.jpg (Foto: Marcos de Paula/ AllSport)
15/06/2017 às 15:57

O Iranduba foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida do Brasileirão Feminino abriu 2 a 0, mas não resistiu a pressão das rubro-negras, que conseguiram o empatar o jogo em 2 a 2. Os gols foram marcados pela zagueira Sorriso e pela volante Drielly. Raquelzinha, no fim do jogo descontou e Bárbara empatou. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (21) às 20h na Arena da Amazônia.

As duas equipes começaram a partida se estudando, mas foi o Flamengo que tomou a iniciativa do jogo. As tentativas de Carol e Rayane foram cortadas pela defesa do Iranduba. O Flamengo continuava tentando e quando Ju  conseguiu passar pela defesa, a goleira Rubi mostrou serviço fazendo bela defesa aos cinco minutos. A arqueira também fez boas defesas na cobrança de falta de Bárbara e cortava as tentativas de cruzamento das rubro-negras.



Já o Hulk, investindo no contra-ataque chegou de forma mais incisiva aos 18 minutos com Kamilla, mas Kaká defendeu. A partir daí, o Iranduba começou a crescer na partida e aos 30 minutos abriu o placar com Sorriso que chegou cabeceando após escanteio  cobrado por Mari pelo lado direito. Atrás no placar, as donas da casa se lançavam ao ataque tentando empatar, mas foi o Hulk que ampliou o placar com Drielly aos 43 minutos. A volante aproveitou o rebote após a cobrança de falta de Djeni Becker bater na trave.

Na segunda etapa, o Flamengo foi para cima tentando reverter o placar desfavorável. O Iranduba se defendia e quando achava espaços, atacava. Com 11 minutos, Dany Helena quase ampliou o placar ao tentar encobrir a goleira Kaká.

O Iranduba administrava a vantagem e as Meninas da Gávea atacavam de todas as formas. Bárbara chutou de fora, mas a bola saiu. Jane chutou de mais perto e a bola bateu na trave, Ju acertou a rede pelo lado de fora, Tânia Maranhão cabeceou, mas Rubi defendeu. Rubi também fez bela defesa após Pâmela cobrar falta no cantinho, mas a arqueira do Hulk foi buscar. Tanta pressão se transformou em gol aos 44 minutos após cobrança de escanteio do Fla.  Raquelzinha  apareceu livre na pequena área  após falha da defesa do Hulk, e mandou para o fundo das redes. Aos 47, a bola sobrou na área e  Bárbara, caída no chão, marcou o gol de empate.

Ficha Técnica:

Flamengo: Kaká, Raquelzinha, Ana, Carol (Renata), Maranhão, Emilião. Rayane (Patrícia), Dany, Ju, Bárbara, Flávia (Pâmela), Jane.

Iranduba: Rubi, Monalisa, Karen, Sorriso, Letícia, Drielly, Djeni, Mari (Larissa), Mayara (Cris), Kamilla e Dani Helena


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.