Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
zCR0506-01R.JPG
(Foto: Gilson Melo)
publicidade
publicidade

Seleção Feminina

Seleção trabalha com bola e Marta fala sobre momento de renovação

Rainha Marta fala sobre o novo momento da seleção, em coletiva no estádio Carlos Zamith. Ela comandará o time nacional contra a Bolívia


04/04/2017 às 11:00

A seleção feminina começou ainda no fim do ano passado um novo ciclo, que além de uma nova comissão técnica e caras novas no time inclui a busca por classificação para a próxima Copa do Mundo, que acontece em 2019, na França. Com isso, o ano de 2017, sem competições oficiais, servirá de preparação para Copa América do ano que vem que  garante vaga no mundial.

Entre tantas novidades, algo não muda: o reinado de Marta com a camisa 10 da seleção brasileira. Mas apesar da experiência com a amarelinha ela também confessa que também passa por um processo de adaptação e espera que o Brasil ganhe uma nova identidade competitiva para as competições que virão.

“É um trabalho muito novo. Ainda  estamos no processo de reconhecimento da comissão técnica, as meninas que estão chegando ainda. Então tá sendo tudo muito novo e a gente no nosso dia-a-dia, nos treinamentos e na convivência vai formando a equipe que a gente quer ter para ter a nossa cara nas competições”, disse a jogadora que destaca a importância da semana de trabalho antes do amistoso contra a Bolívia.

“Tudo é importante agora. É importante os treinamentos, é importante o diálogo e por ser uma comissão nova a gente tem que saber exatamente qual o propósito, qual a forma de trabalho da comissão. Esses poucos dias que a gente está ai a gente já conseguiu captar algumas coisas. Um trabalho intenso, com toque de bola, transição. É muita exigência então a gente tem que começar a se adaptar a isso para ter uma equipe forte”.

publicidade

Marta não jogou o Torneio Internacional de Seleções em dezembro do ano passado - primeira competição dirigida com Emily Lima à frente da Seleção. De férias, na época, ela pediu para não jogar, portanto este é o primeiro contato dela com a nova treinadora Marta se disse feliz por ver uma mulher ocupar pela primeira vez esse cargo. “É tudo muito novo. Primeiro a alegria de termos uma mulher em um posto que pra muitos é uma situação masculina e pela primeira vez vamos quebrar isso aí. A gente sabe da nossa responsabilidade e a gente trabalha  muito para que possa ter a igualdade de gênero cada vez maior pra que tenha o mesmo nível. É esperar para que ela possa ter a oportunidade dela e obter os resultados positivos”, declarou a jogadora que retorna a Manaus oito meses após ter jogado com a seleção na Rio 2016 contra a África do Sul e que assim como no torneio de agosto, espera receber mais uma vez o carinho da torcida manauara.

“A gente lembra do carinho que tivemos desde o primeiro momento que veio em Manaus. Ano passado, quando a gente desceu no aeroporto tinha bastante gente,  um clima super caloroso. As pessoas aplaudindo incentivando e isso que a gente espera aqui em Manaus, um estado que está evoluindo no futebol feminino”, relembrou.

Outra jogadora que lembra bem como é o calor humano dos manauaras é a atacante Gabi Nunes, que mais uma vez foi convocada para a Seleção, mas para a jogadora de 20 anos, dessa vez a convocação é mais especial ainda “porque eu tô do lado da Marta, que é uma pessoa que eu acompanhei bastante desde criança. Estou feliz de poder aprender com ela e a cada dia estar vivenciando um pouquinho com ela”.

E a vivência com as jogadoras veteranas para Gabi além de privilégio de jogar com referências de infância também traz aprendizado. “A gente tá se preparando trabalhando bastante focado pra que possa fazer um excelente amistoso contra a Bolívia. Todo mundo está dando o seu máximo. As meninas mais velhas estão falando com a gente meninas e dando informações”.

publicidade
publicidade
Reforma vai gerar economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos, diz governo
Facebook traz para o Brasil programas para apoiar vídeo digital e notícias locais
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.