Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Amazonas Bowl

Decisão do Amazonense de Futebol Americano acontece nesta terça-feira (19)

A partida, que começa às 20h, na Arena da Amazônia, é uma reedição da final do ano passado entre Tarumã Broncos e North Lions, em que os Lions se deram melhor



final.JPG Foto: Márcio Silva
19/12/2017 às 07:10

Em 2017, Tarumã Broncos e North Lions voltam à Arena da Amazônia para decidir quem fica com o título do XII Amazonas Bowl. A partida, que começa às 20h desta terça-feira (19), é uma reedição da final do ano passado que consagrou o North Lions como campeão. Apesar dos times serem os mesmos, o palco ser o mesmo, os personagens para a final são diferentes e eles prometem escrever um novo capítulo na história do futebol americano amazonense.

De um lado, uma das novidades é o quarterback do Broncos, Fernando Brandão. “Ano passado tive a chance de ver meus amigos participando e a emoção de estar ali sentado foi muito grande e esse ano tenho a oportunidade de acrescentar ao time e vai ser uma experiência que eu vou levar para o resto da vida”, explicou o jogador

Quem também mudará de lugar na partida de hoje é o jogador da linha ofensiva dos Lions, João Pacheco. Após ver um anúncio nas redes sociais, ele foi na Arena ano passado, e procurou o time. “Tive vontade de ser campeão amazonense ao lado deles”, disse.

Se os novatos querem escrever seus nomes na história, quem estava em campo procura um final diferente do ano passado. Pelo menos do lado dos Broncos é assim. Talyson Katolé era o quarterback do Broncos ano passado. Chegou a sentir o gosto da vitória quando o time abriu 14 a 10, mas viu o título escapar perto do final da partida. “Ano passado foi uma coisa diferente. Esse ano, o Broncos veio com contratações novas  e meio que a gente conseguiu chegar na final fazendo um trabalho certo. A nossa cabeça aqui é ganhar ou ganhar”, declarou o jogador que esta noite jogará de recebedor.

O responsável pelo “quase” do Broncos ano passado e pelo título do Lions foi o Tight End, Hythalo Barreto, que anotou o touchdown que virou a partida para 17 a 14. “Às vezes,  quando eu lembro, ainda cai uma lágrima. É a melhor sensação  do mundo! É muito bom você levar o time que você  ama à vitória e ver a felicidade no rosto do seu companheiro não tem preço”, disse o jogador que garante que “Se o jogo fosse agora, eu já estaria pronto! E só apitar! Estou focado pra ser bicampeão”, declarou.

Porém, para ser bi campeão, o Lions terá que fazer algo que ainda não conseguiu nesta temporada: derrotar o Tarumã Broncos. As equipes se enfrentaram duas vezes: uma pelo Campeonato Amazonense e outra pela final de conferência da Copa Norte e foi derrotado das duas. Os Broncos ainda não perderam nenhum jogo na temporada e conquistaram o título da Copa Norte de Futebol Americano no começo do mês em Belém do Pará. Para passar dos Broncos, o time vem estudando muito e focando na final.

“Estamos nos preparando com entusiasmo para uma final e com o tempo entre a semifinal e a final, podemos ajustar o que tinha para ajustar. Quem tava machucado pôde se recuperar e neste ano estamos aqui e vamos correr atrás do Bi”, disse o técnico e quarterback do Lions, Binho Menezes. O Lions conquistou seis vitórias na competição. A única derrota foi frente ao Tarumã Broncos por 7 a 3. O Lions possui a melhor defesa com 33 pontos sofridos contra 47 no Broncos Poré, o time laranja tem o melhor ataque com 220 pontos feitos contra 153 do Lions

Os Broncos tiveram 16 dias para fazer os ajustes finais para o Amazonas Bowl, mas o Qb Brandão, garante que estão preparados. “A preparação foi com muito estudo. Tivemos ai um período de 16 dias da final da Copa Norte para o final do Amazonense e os treinos foram bastante intensos. Teve algumas coisas mais especificas, mas estamos preparados aguardando ansiosamente essa final”. No campeonato amazonense, o Tarumã Broncos conquistou sete vitórias em sete jogos. Após fazer 6-0 na Temporada Regular, os Broncos passaram pelo Black Hawks na semifinal por 20 a 12 e agora busca seu primeiro título.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.