Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMERICANO

North Lions começa Campeonato Amazonense com vitória espetacular sobre Lobos FA

O atual campeão amazonense North Lions não deu chances ao seu adversário e venceu por 53 a 6, o jogo de abertura do campeonato deste ano 26/06/2017 às 08:57
Show cr0626 01 p01
Equipe dos North Lions garantiu 7 touchdowns e muitos pontos extras, com suas jogadas rápidas e inteligentes. (Foto: Antônio Lima)
Jéssica Santos Manaus (AM)

Os North Lions atropelaram o time Lobos FA no 1º jogo da temporada 2017 do Campeonato amazonense de Futebol americano, com o largo placar de 53 a 6. A partida foi realizada na tarde de domingo, 25, no campo da Vila Olímpica, zona Centro-oeste, e atraiu bom público para prestigiar o evento realizado pela Federação de Futebol Americano do Amazonas.

Com muitos touchdowns e extra points marcados, o presidente da equipe North Lions conta qual é a receita do sucesso.“Nosso time manteve a base do ano passado, mas, este ano, a gente apostou pesado em fortalecimento, temos patrocínio da academia Live e, hoje, nosso time tem o melhor preparo físico do campeonato, e isso dentro de campo faz toda a diferença, por isso, a gente não cansa, é porrada o tempo inteiro, então, além da técnica, que já tínhamos ano passado, 99% dos nossos atletas estão na academia”, revela Lucas Alencar.

Foram vários os destaques do time no jogo contra os Lobos, mas Lucas se surpreendeu com os novos jogadores. “Os novatos surpreenderam. O Jordan, por exemplo, não tem medo, apesar de ser magro, ele é afoito; e na defesa também temos novatos que fizeram boas interceptações hoje, então, foi um jogo para testar os novatos, e eles mostraram que merecem a camisa”.

Jordan Richell, 17, está no esporte a apenas um ano, e começou a praticar a modalidade num projeto de futebol americano de sua escola, o Young Lions, e depois, foi convidado a integrar o time dos North Lions, através do quarterback Binho Menezes. “Eu sempre me destaquei em outros esportes, na velocidade, mas agora me encontrei no futebol americano, e pelo tamanho dos outros jogadores, eu não posso ter receio não, tenho que partir pra cima e, além disso, confio no bloqueio do meu time. Conseguimos produzir bastante hoje, e estou contente”, ressalta Jordan.

Touchdown marcante

Apesar da derrota para o time dos North Lions, os Lobos FA não saíram da partida sem pontuar, e ainda arrancaram aplausos do público e até do adversário. Isso porque o jogador Euller conseguiu interceptar uma bola e atravessou o campo inteiro com ela até conseguir o touchdown. “Consegui isso num lance individual, mas agradeço aos meus parceiros, pois sem eles eu não teria corrido nem cinco jardas. Fora isso, são três anos de esforços, e agora fui recompensado. Não podemos baixar a cabeça, e vamos ter fé em Deus”, disse ele.

Publicidade
Publicidade