Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMERICANO

North Lions começam Amazonense com vitória sobre o Manaus Cavaliers

Bicampeões amazonenses, a equipe dos Lions começou o campeonato amazonense com vitória de 8 a 0 sobre os Cavaliers. 13/05/2018 às 17:27 - Atualizado em 13/05/2018 às 18:19
Show fa principal
Os North Lions conseguiram a primeira vitória da temporada, em busca do tricampeonato amazonense. (Jair Dantas/A crítica)
Jéssica Santos Manaus - AM

Os North Lions começaram a temporada 2018 do Campeonato amazonense de Futebol americano conquistando o território. Os bicampeões amazonenses venceram os Manaus Cavaliers pelo placar de 8 a 0, ignorando os fogos e a torcida dos adversários que estava presente na Vila Olímpica de Manaus, no domingo (13). Os dois times voltam a jogar no dia 27 de maio, quando os Lions enfrentam os Broncos, e os Cavaliers enfrentam os Raptors, ambos os jogos, no município de Iranduba - AM.


Foi um jogo de avanços curtos para as duas equipes, mas, de forma estratégica, os Lions conseguiram marcar dois ‘field gols’, com o ‘kicker’, Alex Dias, que não se envaidece por ter sido decisivo na partida. “Eu treino pra isso, temos uma constância de treinos, e o que a gente treina, a gente joga”, explica. Para ele, foi essa dedicação dos Lions que fez a diferença. “O time vem treinando desde fevereiro, nosso foco é ser tricampeão esse ano, temos humildade de saber que o ‘Cavs’ é um time grande, mas viemos com um objetivo, ganhar o jogo”, enfatiza ele.

Os North Lions treinam entre às 22h e meia-noite, e Alex explica que todos se dedicam ao time, mesmo quando tudo parece muito difícil. “A rotina é difícil, temos trabalho, estudo, família, e não é fácil. Hoje para vir jogar no dia das mães foi complicado, minha mãe tá com raiva, minha mulher tá com raiva, mas, terminando aqui, vou lá com elas, e dá tudo certo”.

Além dois seis pontos marcados com ‘field gols’, os Lions ainda fizeram dois pontos de ‘safety’, e o jogador da linha de defesa, Felipe Dionísio, explica o poder defensivo do time. “Nosso trabalho hoje é feito com muita garra, dedicação, esforço e, hoje, nossa defesa fez a diferença com a superação em campo”.

Em prol da Liga nacional

Esta é a 13 edição do Campeonato amazonense de Futebol americano, organizado pela Federação de Futebol americano do Amazonas (Fefaam), e o presidente Achieta Montefusco afirma que este ano a temporada começou mais cedo.

“Estamos no período de chuvas, temos poucos espaços para jogar porque a maioria deles é para o futebol, mas, a abertura do campeonato foi dentro do que foi programado”, explica.

O campeonato foi antecipado porque o Amazonas vai participar da Liga nacional de Futebol Americano com quatro times: Lions, Cavs, Broncos e Raptors e, por isso, eles estão empenhados. “Vejo que os times estão mais técnicos, se preocupando com a tática, e isso é bom para o campeonato porque oferece jogos de maior qualidade a quem vem assitir”, disse Montefusco.

Publicidade
Publicidade