Publicidade
Esportes
É CAMPEÃO!

North Lions conquista título do XI Manaus Bowl na Arena da Amazônia

Com público de 8.515 pessoas, o Lions garantiu o título inédito após a vitória sobre o time Manaus Broncos por 17 a 14 23/12/2016 às 00:34 - Atualizado em 23/12/2016 às 15:14
Camila Leonel Manaus

O North Lions venceu o Manaus Broncos por 17 a 14 e se sagrou o primeiro time de futebol americano campeão na Arena da Amazônia. A partida, que reuniu 8.515 pessoas contou com reviravoltas do início ao fim e marcou o XI Manaus Bowl. Com o resultado, a equipe fundada em 2013 conquista o título inédito da competição após bater na trave em 2014.

Os campeões começaram melhor. Dominavam as campanhas e conseguiam fazer um bom jogo terrestre com passes do QB Binho para Cadu. Os Broncos demoraram a entrar no jogo, mas quando entenderam a jogada do adversário, encaixaram a defesa e após uma receptação na linha de 18 jardas ficaram com a posse de bola. Na jogada seguinte, o wide receiver Vaz correu cerca de 50 jardas para marcar o primeiro touchdown da partida e abriu 6 a 0 no placar. O time laranja abriu mão do extra point para tentar a conversão de dois pontos, mas não teve sucesso na jogada.

No segundo quarto houve pouca movimentação dentro de campo. As defesas muito bem postadas impediam o avanço do ataque adversário. Foi aí que a paciência dos Lions sobressaiu. Eles conseguiram andar o campo no ataque e em jogada na linha de 10 jardas, Xibew recebeu passe de Binho para marcar o touchdown. Com o extra points convertido, os Lions passaram na frente do placar fazendo 7 a 6.

Logo no início do terceiro período, com um field goal, os Lions fizeram 10 a 6, aumentando a vantagem. O técnico dos Broncos colocou Talyson Katolé como quaterback e a experiência do sete logo fez a diferença. Perto da endzone, os Broncos conseguiram derrubar o jogador do Lions dentro da área de pontuação. Safety e a diferença caiu para dois pontos.

Foi aí que a torcida do Manaus Broncos entrou no jogo e começou a inflamar a Arena da Amazônia. Os jogadores sentiram a vibração. Na linha de 20 jardas, Talyson acertou um lançamento perfeito para Victor fazer o touchdown e virar a partida para 14 a 10, 15 a 10 com a conversão do extra point.

Mas os Lions mesmo com a virada mantiveram a cabeça no lugar e jogaram com calma o último quarto. Os Broncos, por sua vez, pareciam nervosos e cometiam várias faltas, que fizeram com que eles perdessem várias jardas em campo. No retorno da bola, os Lions conseguiram administrar a posse de bola e conseguiram o touchdown da vitória.

Líderes na primeira fase da competição, os Lions encerram o Campeonato com a melhor campanha, melhor defesa e o melhor ataque.

 

Publicidade
Publicidade