Terça-feira, 16 de Julho de 2019
DECISÃO

North Lions despacha invicto do campeonato e é bicampeão do Amazonas Bowl

Time venceu o adversário Tarumã Broncos por 9 a 0 na competição de futebol americano; Broncos estava invicto neste ano de 2017



lions.JPG Fotos: Antonio Lima
20/12/2017 às 00:10

A Arena da Amazônia voltou a ser o covil dos Leões do Norte. Fazendo sua segunda final seguida no estádio, o North Lions conquistou o bi campeonato do XII Amazonas Bowl na noite desta terça-feira (19) ao vencer o Tarumã Broncos por 9 a 0 - um touchdown anotado por Cadu e um field goal marcado por Alex. A vitória foi a primeira do Lions sobre o Broncos, que estava invicto, no ano de 2017.

A bola começou com o Lions, que tentaram avançar no campo com jogadas terrestres, mas a defesa do Broncos não deixou os atuais campeões conquistarem a primeira descida. Com isso, a bola foi entregue para o Tarumã Broncos na linha de 38 jardas. Mas o time laranja parecia nervoso em campo e recuou 20 jardas, punição por falsa saída. Quando parecia difícil conquistar 20 jardas na terceira descida, a situação ficou pior. Talyson foi interceptado na linha de 20 jardas pelo camisa 1 do Lions, Lucas. Com a bola em mãos, os atuais campeões conseguiram chegar na linha de cinco jardas e Cadu correu para marcar o touchdown. Quando foram cobrar o ponto extra, o chute foi bloqueado, deixando a contagem em 6 a 0.

O segundo quarto foi marcado por fumbles e faltas. Os Lions tinham a bola, mas recuaram em campo por faltas. Com o Broncos aconteceu a mesma coisa quando teve a posse de bola. O primeiro fumble foi do Lions, que foi recuperado pelos Broncos, mas mesmo com a posse de bola, o time não conseguiu avançar e ainda perdeu a bola em um fumble, porém o excesso de faltas impediram que as campanhas terminassem com pontuação.

Na volta do intervalo, o Broncos começaram com a posse de bola, mas o quarterback Brandão foi interceptado na linha de 40 jardas. Porém, quando teve a bola, o Lions também não aproveitou a chance de aumentar a vantagem quando Katole interceptou o passe dentro da endzone. O Broncos tentava reagir, mas continuava esbarrando em turnorvers e faltas. Se o ataque pecava, a defesa fez seu trabalho, mas não foi o suficiente para evitar que o Lions chegasse na área de Field Goal e que Alex chutasse para aumentar a vantagem para 9 a 0.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.