Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Copa Norte de Futebol Americano

North Lions e Tarumã Broncos vencem e avançam na Copa Norte

North Lions vence Nacional Cavaliers por 6 a 0 na Copa Norte e fará a final da Conferência Leste contra o Tarumã Broncos



zCR051401_p01.jpg (Foto: Antônio Lima)
14/08/2017 às 09:22

Atual campeão amazonense, o North Lions venceu o Nacional Cavaliers por 6 a 0 na Vila Olímpica em jogo válido pela Copa Norte de Futebol Americano. A vitória desde domingo (13) classificou o time para a próxima fase da competição, que acontece no dia 17 de setembro. O adversário será o Tarumã Broncos, que jogou pela manhã e venceu o Boa Vista Nordics por 27 a 0.

O touchdown foi anotado no início do primeiro quarto pelo recebedor André Guimarães. O camisa 88 recebeu um passe longo e correu rumo à endzone para abrir o placar. “Não tem como explicar a emoção do time de conseguir um resultado desse. Então agora é treinar mais forte para o próximo jogo e arrebentar contra os Broncos”, disse o recebedor. Os Lions ainda tentaram chutar o ponto extra para aumentar a vantagem, mas erraram.



Com o TD logo no início do jogo, a torcida que compareceu na Vila Olímpica poderia pensar que viria uma chuva de pontos na partida, mas não foi o que aconteceu. O jogo ficou amarrado. Os dois lados erravam muito. Logo no início do segundo quarto, os Lions estavam com a bola e foram interceptados, mas na mesma campanha, foi a vez dos Lions conseguirem recuperar a posse de bola.
Se os ataques não estavam tão bem as defesas funcionaram bem. Os Cavs não permitiam que os Lions andassem tanto em campo.

Do outro lado, foi a defesa que garantiu a vitória já que no último quarto, os Cavaliers interceptaram uma bola na linha de 15 jardas. Mesmo perto da endzone, eles não conseguiram passar da defesa adversário. Feito que foi reconhecido no fim do jogo. Entre os próprios jogadores, há a entrega da bola do jogo para o defensor que se destacou na partida e o prêmio foi para o jogador da linha de defesa, Will. “Foi sufoco no final, a gente tinha que botar mais um jogador de defesa e essa foi minha postura e conseguimos manter o resultado”, disse o jogador que completou 25 anos ontem e foi presenteado com a classificação´. “É muito bom receber um presente desse e o reconhecimento da galera é melhor ainda. Agora vamos torcer para que dê tudo certo para o próximo jogo”, disse.
 

“Broncou”

O adversário do Cavs será o Tarumã Broncos que venceu o Boa Vista Nordics por 27 a 0 na manhã de ontem. 
A partida entre as duas equipes será no dia 17 de setembro e reedita a final do Campeonato de 2016, quando os North Lions sagraram-se campeões. A final será em Belém contra o time campeão da Conferência Leste, que reúne times do Pará e Maranhão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.