Domingo, 15 de Setembro de 2019
SUBINDO

Nos juniores, Manaus vence duelo contra o Nacional e encosta no rival na tabela

Com um melhor desempenho no primeiro tempo, Manaus bateu o Naça na segunda partida da rodada dupla do 'Barezinho'



WhatsApp_Image_2017-07-22_at_18.11.17.jpeg Manaus foi melhor no primeiro tempo e garantiu o resultado (Foto: Euzivaldo Queiroz)
22/07/2017 às 19:32

O Manaus venceu o Nacional por 2 a 0 no estádio Carlos Zamith, neste sábado (22). Com a vitória, o Gavião permanece em quinto com 13 pontos e cola de vez no Nacional, quarto colocado com um ponto a mais. Os tentos foram marcados por Rivelino, de pênalti, e Roni.

No próximo sábado (29), as duas equipes voltam a jogar no estádio Carlos Zamith. Às 15h o Manaus enfrenta o Tarumã. Em seguida, às 17h, o Leão faz o clássico Rio-Nal contra o Rio Negro.
 
O jogo 

Em um duelo muito pegado e cheio de faltas e reclamações para os dois lados, as chances de gol foram poucas. O placar só foi inaugurado quando o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de um jogador da zaga nacionalina. Rivelino cobrou e marcou aos 22 minutos. O autor do gol quase aumenta o placar após chutar rasteiro na área e a bola passou perto da meta nacionalina.

Rafael Rennardy quase empata parq o Nacional em um chute fora da área onde a bola foi por cima do gol.

O jogo prosseguia equilibrado. As principais jogadas vinham pelo lado direito com Arlesson e foi em uma das jogadas do camisa 2 que saiu o segundo gol do Manaus. O jogador saiu em velocidade no lado direito, cortou o marcador e rolou para Rony completar para o fundo das redes, aos 45 minutos.

O segundo tempo foi praticamente o ataque do Nacional contra a defesa do Manaus, mas a zaga do Gavião tratava de afastar as bolas da área - como na cabeçada de Luquinha, que a defesa tirou na pequena área.

Outras vezes contou com a sorte como aos oito minutos quando Lucas Iranduba aproveitando uma sobra chutou a bola acima do gol. Fábio, do Nacional, também teve a chance de diminuir após sobra na pequena área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com tantas chances desperdiçadas, p placar permaneceu como no fim do primeiro tempo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.