Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
DISPUTA

Nos pênaltis, Amigos da Betânia levam a melhor e conquista vitória no Peladão

A partida terminou com o placar de 7 a 6 ‘carimbando’ a derrota do Unidos da Alvorada



bet_nia_89625FA0-FE1C-48A3-8D82-114959695BF1.JPG Foto: Sandro Pereira
17/08/2019 às 19:07

Encerrando a solenidade de abertura da temporada 2019 do Peladão. Unidos da Alvorada e Amigos da Betânia reeditaram a final da última edição do torneio, valendo a Taça Airton Ferreira, e empataram por 1 a 1 no tempo normal. No entanto, penalidades pelo placar de 7 a 6, o Amigos da Betânia conseguiu a vitória.

A disputa ocorreu neste sábado (17), no estádio que localizado no Sesi – Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus.  No tempo normal, Judá anotou o gol do time da Alvorada. E como a lei do ex nunca falha, Junior Neymar- ex-atacante e campeão pelo Unidos da Alvorada - empatou o confronto.

A partida

O duelo iniciou estudado por ambas as equipes. Com maior posse de bola, o Amigos da Betânia trocava passes pelo meio campo tentando encontrar espaço na defesa do Unidos da Alvorada. Aos 9 minutos Pirulito cobrou falta para o time da Betânia, e mandou o chute por cima da meta de Alcemar.

Aos 13 minutos foi assinalado pênalti para o Unidos da Alvorada. Na batida Lucas Bessa cobrou fraco e o goleiro Baby defendeu no canto direito. Em resposta, o atacante do Amigos da Betânia, Junior Neymar recebeu passe na entrada da grande área, mas acabou isolando a bola no arremate.

Aos 17 minutos Unidos da Alvorada aproveitou cobrança de falta de Judá pra abrir o marcador. Em chute colocado, o camisa 10 do atual campeão do Peladão mandou a bola no ângulo direito do goleiro Baby.

O jogo ficou movimentado. E no lance de habilidade Junior Neymar driblou o zagueiro Samir, e foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti aos 22 minutos, mas na marca da cal, Junior Negão desperdiçou o lance, com chute fraco no canto esquerdo, e defesa do goleiro Alcemar.

Na segunda etapa os dois times voltaram com postura bastante agressiva. O Amigos da Betânia corria atrás do empate, mas o Unidos da Alvorada segurava o ímpeto do adversário. No fim do confronto, aos 23 minutos, Junior Neymar aproveitou e marcou de cabeça.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.