Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Campeonato Amazonense Série B

'Nós precisamos do título e vamos buscar', diz técnico do Manauara após conquista do acesso para Série A

Técnico Oliveira Canindé disse após conquista do acesso que o acesso foi a primeira parte do objetivo e que vai buscar o título contra o Operário na quarta (17)



tecnico_68F837CD-9DFB-41A7-8C5D-10E1BDD178D5.jpeg Técnico Oliveira Canindé diz que o acesso foi apenas o primeiro objetivo (Foto: João Normando/ FAF)
13/11/2021 às 20:41

Caçula do futebol baré, o Manauara conquistou na tarde deste sábado (13) o acesso para disputar, pela primeira vez, a Série A do Campeonato Amazonense. Porém, a subida de divisão é apenas o primeiro passo de um objetivo maior: coroar a campanha com um título.

Após a vitória contra o Tarumã por 4 a 1, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus, tanto o técnico Oliveira Canindé quanto os jogadores comemoraram a vaga para a primeira divisão do Campeonato Amazonense.

O acesso, conseguimos. Mas pra quem vive a vida que nós vivemos de buscas, de crescimento e de superação você não pode se contentar apenas com o acesso. Nós precisamos do título e vamos buscar. Nós somos uma equipe jovem com um presidente jovem que nos orgulha muito e nós, como grupo, estamos juntos também temos no pensamento o crescimento, a ousadia e nós esperamos fazer o melhor possível para que tudo que temos vivido possamos comemorar o título, não só nessa, mas em outras que tenho certeza que poderão vir em cima da ousadia e do destemor de todos nós”, declarou.

Juninho comemorando o segundo dos três gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Tarumã (Foto: João Normando/ FAF)

 

O acesso veio após o Robô vencer por 4 a 1, Juninho (três vezes) e Stefano, ampliando ainda mais a vantagem construída com a vitória por 10 a 1 do primeiro jogo, um feito comemorado coletivamente, mas também individualmente para quem balançou as redes, como é o caso do atacante Juninho que fez um hat-trick.

É gratificante marcar três gols, gratificante também conseguir este acesso e entrar na história do Manauara. Esse acesso e esses gols dedico à minha mãe, que é uma pessoa que sempre esteve do meu lado. Deus me abençoou com esses gols e agora é ir em busca do título”, disse.

A final da Série B entre Manauara e Operário está marcada para quarta-feira (17), na Arena da Amazônia. A Federação Amazonense ainda não divulgou o horário.

 

Campanha

A campanha do acesso do Manauara FC veio de forma invicta até aqui. Foram seis vitórias e dois empates, 28 gols marcados e quatro sofridos. O artilheiro do campeonato também é do robô, com Abner marcando cinco gols na competição, quatro deles no primeiro jogo contra o Tarumã.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.