Publicidade
Esportes
AVALIAÇÃO DO ATAQUE

'Nosso time jogou bem', diz Nonato, ataque do Nacional F.C

Atacante Nonato elogiou a postura do time do Nacional, apesar da derrota na estreia da Série D, diante do Gênus- RO, no último domingo (12) 14/06/2016 às 10:44
Show zcr061401 p01
Próximos jogos: atacante acredita na recuperação da equipe (Foto: Reprodução)
Camila Leonel Manaus (AM)

A delegação do Nacional desembarcou em Manaus no início da tarde de ontem com o gosto amargo de uma derrota logo na estreia diante do Genus, de Rondônia. O gol marcado por Pemaza no fim da partida jogou o clube azulino para a vice-lanterna do Grupo A1.


A derrota foi um balde de água fria no grupo do treinador Vagner Benazzi, que vinha criando chances ao longo da partida, mas que não soube aproveitá-las. A melhor das chances foi desperdiçada pelo atacante Nonato aos 33 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Malaquias com uma cabeçada para fora do atacante nacionalino.
Apesar do resultado negativo, Nonato, que chegou a ser sacado do time para a entrada de Thiago Verçosa, elogiou a postura da equipe.


“Nosso time jogou muito bem. Tivemos o controle do jogo  a maior parte do tempo. Criamos, tivemos algumas oportunidades inclusive mais do que eles. Mas é aquele negócio,  Nacional não faz gol, mas também não pode tomar. Já que não estava dando certo lá na frente, a gente não podia ter descuidado atrás também. É claro que a gente não culpa ninguém, mas um pontinho estava de bom tamanho e é sempre importante. Foi um jogo que a gente merecia até a vitória, mas eu acho que o empate estaria de bom tamanho pelo q nos apresentamos. Infelizmente, fomos derrotados”, disse.


Lamentações à parte, o jogador diz que a equipe é experiente e não sentiu o baque da estreia. 
“Acho que a nossa equipe é muito experiente. São jogadores já rodados e eu acho que claro que estrear com derrota, você perder nunca é bom, mas assim, a  gente tem que absorver isso ai, fazer uma semana boa de trabalho e focar no jogo de sábado.  Indo para o jogo sabendo que é uma decisão não e não podemos perder pontos até porque temos dois jogos em casa e eles são decisivos para nós”, completou. 


O Nacional se reapresenta na manhã de hoje para se preparar para a partida contra o Atlético do Acre, no próximo sábado, às 16h. No dia 26, o Naça volta a campo para enfrentar o Trem, do Acre, na Arena da Amazônia.
O Nacional ocupa o 3° lugar do grupo, à frente apenas do trem, que foi goleado pelo Atlético do Acre por 4 a 2.

Publicidade
Publicidade