Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
17757371_1759278851051750_81561645258106077_n.jpg
publicidade
publicidade

Mudança no taekwondo

Nova diretoria da FTKDAM toma posse, e almeja trazer mais progressos para o taekwondo

Ítala Rodrigues e Claudionor Ferreira tomaram posse no último sábado, dia primeiro, no Centro de Convivência da família Magdalena Arce Daou.


03/04/2017 às 18:01

Ítala Rodrigues e Claudionor Ferreira foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas - FTKDAM para o próximo quadriênio (2017-2020). A solenidade de posse da nova diretoria da FTKDAM aconteceu no dia 1º de abril, no Centro Educacional de Convivência da família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, Zona Oeste.

O Professor Raimundo Gomes, que foi o presidente da FTKDAM nos últimos 20 anos, falou do sentimento que tem depois de todos esses anos de trabalho pelo taekwondo amazonense. “Foi eleita a Senhora Ítala Coutinho, mestra honorária e grande entusiasta do Taekwondo para assumir o meu lugar. Da minha parte, fica o sentimento de dever cumprido, apesar de todos os obstáculos encontrados, sendo o pior, a falta de apoio. Dirigi a federação como uma casa, onde tudo se fez para atender a todos os filhos da melhor maneira possível. Mas, como em toda casa, não se agrada a todos. Apesar disso, fizemos o melhor, mesmo com sacrifícios pessoais, às vezes”, ressaltou.

Ítala Rodrigues, nova presidente da Federação, não poupou elogios a Raimundo Gomes. “Minha principal meta é conseguir levar a Federação com o mesmo empenho do presidente anterior, Mestre Raimundo Gomes. Se eu conseguir conduzir a FTKDAM com o mesmo entusiasmo que ele por 20 anos, vou fazer muito”, disse.

Planos

Ítala Rodrigues sabe exatamente o que deseja para o esporte “tenho como plano trabalhar as Associações Federadas, para que possam se empenhar mais, envolver as famílias dos alunos/atletas. Difundir ainda mais o Taekwondo, para que mais alunos possam praticar”, ressaltou.

Ítala acredita que é mesmo a união que pode levar a federação mais longe. “Nossa intenção é envolver todos que fazem parte do taekwondo amazonense, os mestres, professores, técnicos, árbitros e atletas. Juntos, vamos conseguir bons resultados. Trabalhar em equipe, cada um dando um pouquinho, vamos conseguir fazer o melhor para o taekwondo”, acredita ela.

Outra meta de Ítala é conseguir um espaço para os treinamentos de Taekwondo na Vila Olímpica, junto à SEJEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. “Precisamos de um espaço para que nossos atletas da seleção amazonense possam treinar, e de uma sala para que possamos organizar a sede da FTKDAM”, explicou.

Ítala disse também que a Federação possui seus próprios materiais, equipamentos e que precisa de um espaço, para que possam organizar e ter onde funcionar a secretaria, a tesouraria e diretoria técnica da federação.

“Acredito que o Secretário Fabrício Lima vai atender essa nossa solicitação. Acho que é um momento propício, pois a Vila Olímpica está em obra e acredito que é possível acomodar a FTKDAM”, completa.

 

publicidade
publicidade
Mestre de Taekwondo realiza trabalho com crianças autistas em escola de Manaus
Ana Cristina: uma vida transformada com a ajuda do taekwondo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.