Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Nova geração do boxe amazonense compete na Copa Genar de Oliveira 2013

Genar de Oliveira, 67, é uma das lendas vivas do esporte amazonense. Nos anos 70, ele fez uma luta histórica contra Eder Jofre, maior ídolo do boxe brasileiro em todos os tempos



1.jpg Genar de Oliveira, lenda viva do esporte amazonense e Luis Rocha, presidente da Federação Amazonense de Boxe
08/04/2013 às 20:13

O calendário do boxe olímpico amazonense dá largada oficial neste sábado (13), às 16h, no ginásio do CCA do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. A Copa Genar de Oliveira 2013 vai reunir a nova geração da modalidade em Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Boxe (FAB), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Um dos pontos altos do evento será a presença VIP da amazonense Ketlen Alves, 22, que acaba de ser convocada para a seleção brasileira do ciclo olímpico 2013-2016. Ela não tem adversárias em sua categoria, a peso mosca até 52 kg, mas deve fazer uma apresentação especial para a torcida e adeptos do boxe.



As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 11, quinta-feira. Podem participar os atletas e clubes filiados à federação organizadora. Para confirmar participação na Copa Genar de Oliveira, basta entrar em contato pelo telefone (92) 9130-3632 ou através do e-mail fed.am.boxe@hotmail.com.

Copa Norte

Segundo o presidente da FAB, Luis Rocha, o evento deste sábado (13) serve como preparação para a Copa Norte 2013, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio, no ginásio da Faculdade La Salle, em Manaus. A competição interestadual terá a presença de boxeadores do Amapá, Roraima, Pará, Tocantins, além das seleções da Marinha do Brasil e da Venezuela.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.