Publicidade
Esportes
Craque

Nova geração do boxe amazonense compete na Copa Genar de Oliveira 2013

Genar de Oliveira, 67, é uma das lendas vivas do esporte amazonense. Nos anos 70, ele fez uma luta histórica contra Eder Jofre, maior ídolo do boxe brasileiro em todos os tempos 08/04/2013 às 20:13
Show 1
Genar de Oliveira, lenda viva do esporte amazonense e Luis Rocha, presidente da Federação Amazonense de Boxe
acritica.com Manaus (AM)

O calendário do boxe olímpico amazonense dá largada oficial neste sábado (13), às 16h, no ginásio do CCA do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. A Copa Genar de Oliveira 2013 vai reunir a nova geração da modalidade em Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Boxe (FAB), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Um dos pontos altos do evento será a presença VIP da amazonense Ketlen Alves, 22, que acaba de ser convocada para a seleção brasileira do ciclo olímpico 2013-2016. Ela não tem adversárias em sua categoria, a peso mosca até 52 kg, mas deve fazer uma apresentação especial para a torcida e adeptos do boxe.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 11, quinta-feira. Podem participar os atletas e clubes filiados à federação organizadora. Para confirmar participação na Copa Genar de Oliveira, basta entrar em contato pelo telefone (92) 9130-3632 ou através do e-mail fed.am.boxe@hotmail.com.

Copa Norte

Segundo o presidente da FAB, Luis Rocha, o evento deste sábado (13) serve como preparação para a Copa Norte 2013, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de maio, no ginásio da Faculdade La Salle, em Manaus. A competição interestadual terá a presença de boxeadores do Amapá, Roraima, Pará, Tocantins, além das seleções da Marinha do Brasil e da Venezuela.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade