Publicidade
Esportes
Craque

Novidade na areia: Manaus recebe 1º Beach Tennis Open 2015 na Mini Vila Olímpica do Coroado

Competição pretende difundir a modalidade que é novidade no Estado, mas que é "febre" nas praias do mundo inteiro. Torneio de duplas terá início nesta quarta-feira (2) e se estenderá até o próximo domingo (6), quando acontecem as finais do evento 30/11/2015 às 15:04
Show 1
Manaus recebe o 1º Beach Tennis Open 2015 na Mini Vila Olímpica do Coroado.
Denir Simplício Manaus (AM)

O amazonense que é fã de esportes na areia já tem um compromisso marcado para os próximos dias. Manaus recebe o 1º Beach Tennis Open 2015 este final de semana na Mini Vila Olímpica do Coroado, na Zona Leste. Esta é a primeira competição da modalidade na capital amazonense e as inscrições seguem abertas aqueles que desejam dar suas raquetadas em busca do primeiro titulo desse esporte na cidade.

A organização do evento limitou o número de inscrições em 60 duplas e o início da competição acontece nesta quarta-feira (2), quando ocorre a abertura oficial do Open. O torneio já tem as participações especiais confirmadas de duplas do Bosque Clube, Clube do Trabalhador do Sesi, Círculo Militar do Amazonas, o Cirmam, e de atletas da Academia de Tênis Ponta Negra. Inclusive, esses locais são pontos de inscrição do torneio.

Idealizado e organizado pelo professor Ricardo Fixe, o 1º Beach Tennis Open pretende divulgar o esporte no qual o Brasil é o segundo no ranking mundial, ficando atrás apenas dos italianos, que são os inventores da modalidade.


“Essa modalidade é muita praticada em outros lugares do Brasil e nós estamos promovendo essa competição para divulgar o esporte aqui no Amazonas também”, explicou Fixe, revelando que nos dias 18, 19 e 20 de dezembro próximo organizará a segunda competição do gênero nas areias da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital.

O Beach Tennis     

Criado na província de Ravena, na Itália, nos anos 1980, o Beach Tennis lembra um pouco o frescobol, mas a semelhança termina aí. No Brasil desde 2008, o tênis jogado na areia é praticado por duplas e assemelha-se mais ao tênis convencional. Aliás, o esporte é organizado pela mesma entidade do esporte que eternizou o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, a ITF (Internacional Tennis Federation).

O Open

As regras do torneio são iguais ao tênis de quadra, ou seja, vence a dupla que ganhar dois dos três sets do jogo. O evento tem início na quarta e segue na sexta-feira (4) e no sábado (5), com partidas eliminatórias que se estenderão das 18h até a meia noite.


O domingo (6) está reservado para as semifinais e a grande final do 1º Beach Tennis Open 2015. Serão premiados, com troféus, os três melhores colocados do campeonato.

Duplas mistas e veteranos na areia

Somente os atletas acima dos 16 anos poderão ser inscritos no Open, no entanto, os chamados veteranos e duplas mistas (homens e mulheres) são muito bem vindos na disputa. Maiores informações e detalhes de como se inscrever no torneio é só entrar em contato com pelo fone 98121-5313, com o professor Ricardo Fixe. 

Publicidade
Publicidade