Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
Craque

Novo Airão se destaca no 12º Eco Open Internacional de Taekwondo

A competição somou cinco pontos no ranking nacional aos campeões faixas pretas que disputam vagas na seleção brasileira.  



1.jpg Dos atletas da casa, destaque para o medalhista de ouro Alexandre Gomes (até 63kg) e os medalhistas de prata Ricardo Araújo (até 68kg) e Diogo Freire (até 74kg)
08/10/2013 às 15:38

A Associação de Novo Airão de Taekwondo – a 180 quilômetros de Manaus, composta por 50 atletas, foi a grande campeã do 12º Eco Open Internacional de Taekwondo, seguida da Associação Araújo (Manacapuru) e Associação Gomes (Manaus). O evento foi disputado no último final de semana (5 e 6 de outubro) no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, Zona Sul.

Esta foi a primeira utilização em competições do kit de melhoria de equipamentos desportivos que a Federação de Taekwondo do Amazonas recebeu recentemente da entidade máxima da modalidade.



Tatames, vídeo-replay, rádio comunicador, 34 coletes eletrônicos e 68 pares de meias eletrônicas foram doados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Os equipamentos oficiais são utilizados em várias competições e até em mundiais da modalidade.

A paulista Jamila Tanna (até 49kg) derrotou a paranaense Lívia Renata e somou cinco pontos no ranking nacional de faixas pretas que disputam vaga na seleção brasileira. Dos atletas da casa, destaque para o medalhista de ouro Alexandre Gomes (até 63kg) e os medalhistas de prata Ricardo Araújo (até 68kg)  e Diogo Freire (até 74kg).  

 Próximos eventos

Nos dias 18 a 20 de outubro acontece a Copa das Federações em Aracaju (SE), que soma 10 pontos para o ranking nacional a todos os campeões da faixa preta.

De 8 a 10 de novembro tem a Copa do Brasil (Cadetes, Júnior, Sub-21, Adulto e Master) na cidade de Goiânia (GO), valendo15 pontos para o ranking nacional.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.