Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Novo comando: Gianni Infantino é eleito presidente da Fifa

Ex-secretário da entidade foi eleito nesta sexta (26) para o cargo mais poderoso do futebol mundial. O novo mandatário da Fifa venceu o pleito no segundo turno com 115 votos



1.jpg O suíço Gianni Infantino é o novo presidente da Fifa.
26/02/2016 às 13:42

A Fifa tem novo comandante. O suíço Gianni Infantino, 45 anos, foi eleito presidente da Fifa e comandará o futebol mundial pelos próximos quatro anos. O ex-secretário da própria Fifa chegou ao cargo após segundo turno do pleito. Com 115 votos, Infantino superou outros três candidatos  e terá a difícil tarefa de restabelecer a credibilidade da Fifa, depois dos escândalos de corrupção que assolaram a Federação no ano passado.

Infantino derrotou o xeque Salman Ibrahim Al-Khalifa, do Bahrein, que recebeu 88 votos. Além do príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, com quatro votos e o diplomata francês Jérôme Champagne, que não recebeu um voto sequer. O empresário sul-africano Tokyo Sexwale retirou a candidatura minutos antes do pleito.

“Queridos amigos, não posso expressar meus sentimentos. Vamos recuperar a imagem e o respeito da Fifa. Temos de estar orgulhosos da Fifa, todos têm de estar, orgulhosos pelo que faremos juntos. Quero agradecer a todas as confederações, todos os candidatos. É uma competição que é um grande sinal de democracia, quero ser o presidente de todos vocês, de todas as 209 federações nacionais. Viajo pelo mundo e continuarei fazendo isso. Quero trabalhar com todos vocês juntos para reerguer a Fifa em uma nova era, onde o futebol estará no centro do palco. É o momento de deixar para trás momentos tristes e de crise, de aplicar as reformas e para isso devemos implementar uma boa governança, transparência, respeito. Vamos recuperar esse respeito com muito trabalho e confirmar que podemos mais uma vez focar nesse jogo maravilhoso que é o futebol”, disse o novo presidente da entidade em breve discurso logo após a eleição.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.