Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Craque

Novo nocaute: Lenda no MMA, Anderson Silva testa positivo em novo exame após UFC 183

O brasileiro foi pego em mais um teste feito depois da vitória contra o norte-americano Nick Diaz, no dia 31 de janeiro. Comissão Atlética de Nevada ainda não confirmou oficialmente o doping, mas o Spider deve receber punição



1.jpg Spider cai em novo exame antidoping e deve levar longo gancho da Comissão Atlética de Nevada.
12/02/2015 às 12:01

Um duríssimo golpe que pode levar ao nocaute definitivo da carreira do maior lutador de MMA de todos os tempos. Anderson Silva foi flagrado em novo exame antidoping realizado logo após a luta contra Nick Diaz, pelo UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Substâncias proibidas foram encontradas no terceiro teste feito pelo brasileiro e o lutador deve levar gancho de nove meses a dois anos de suspensão.

Este é o segundo resultado positivo do Spider (o primeiro ocorreu no dia 9 de janeiro) e o brasileiro será julgado no dia 17 de fevereiro pela Comissão Atlética de Nevada. O seu oponente no UFC 183 também foi chamado para ser ouvido pela comissão, já que Diaz foi flagrado por uso de maconha.



No primeiro exame em que foi atestado como positivo, Anderson Silva apresentou em sua urina dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Ambos são estimulantes e melhoram o desempenho do atleta. No dia 19 de janeiro, um segundo exame feito na mesma clínica apontou negativo para as mesmas substâncias. O que acabou endo um alívio para o lutador que sempre disse que jamais teria usado nenhum tipo de agentes proibitivos. 

Com a confirmação do resultado Anderson Silva deve perder parte da bolsa da luta mais o bônus pela vitória no UFC 183. Ou seja, o Spider deixará de receber U$ 1 milhão e ainda pegar uma longa suspuensão. O brasileiro já havia sido retirado do reality show promovido pelo UFC, o TUF Brasil 4, onde era um dos técnicos, sendo substituído por Rodrigo Minotouro. Aos 39 anos, o lutador ainda não se pronunciou sobre o resultado no novo exame.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.