Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Reforço do Gavião

Novo reforço do Manaus, zagueiro Marcão mira no acesso: 'Fazer história’

Zagueiro que não atua desde março, diz que ainda precisará de pelo menos mais uma semana para estar 100%



WhatsApp_Image_2021-05-26_at_18.59.13_84F98BC1-7969-4AAE-9D2A-AD164CABF349.jpeg Foto: Iago Albuquerque
26/05/2021 às 19:18

Reforço para o setor defensivo, o zagueiro Marcão falou sobre sua expectativa de vestir a camisa do Manaus na Série C do Brasileirão. Para o defensor, é a oportunidade de fazer história em uma campanha que pode resultar no inédito acesso esmeraldino à Série B da divisão nacional.

“A expectativa é muito boa, o Manaus é um clube grande e que tá crescendo muito. Trata-se de uma Série C também, é uma competição muito forte e ainda tem a possibilidade de levarmos a equipe para a Série B e fazer história, chegar a uma competição que nunca disputou, então tem tudo para dar certo”, disse o novo zagueiro do Gavião. 



Na atual temporada, Marcão jogou apenas duas partidas do Paulistão, pelo São Bento. Seu último jogo oficial foi no dia 13 de março, quando o Azulão Sorocabano empatou em 0 a 0 com o Guarani. Mesmo assim, o atleta diz que se sente bem e citou o clima amazônico como fator adaptativo neste início de jornada no futebol baré.

“Estou me sentindo bem, mas ainda me adaptando ao calor. Estava no sul, onde moro com a minha esposa e lá faz 5 graus. Então chegar aqui e encarar um clima mais abafado requer um tempo de adaptação, ainda estou evoluindo, creio que daqui para a próxima semana estarei melhor e 100%”, revela o zagueiro, que vai para a sua primeira experiência no norte do país. 

Características

Quando perguntado sobre suas características e a forma que gosta de ser inserido taticamente, Marcão frisou que é um zagueiro técnico e com boa saída de bola. Sobre a questão tática, o jogador prefere estar envolvido em um time que proponha o jogo, pois ele acredita que essa é a forma de uma equipe ter mais chance de vencer.

“Sou um zagueiro muito técnico, boa saída de bola, gosto de jogar dessa forma, mas quando a gente tem que marcar, mandar balão, a gente fica de acordo com as circunstâncias do jogo. Além disso, gosto de jogar em um time que propõe o jogo e busca a vitória a todo o momento. Hoje em dia o futebol é assim, o esporte mudou bastante, os times buscam mais o jogo do que antigamente, então jogar desta forma fica mais fácil para que o time saia vencedor”, concluiu o defensor esmeraldino.

O Gavião do Norte começa sua trajetória contra o Santa Cruz, neste domingo (30), às 17h (horário local), na Arena da Amazônia. A partida será válida pela primeira rodada da Série C do Brasileirão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.