Publicidade
Esportes
Craque

Novo técnico: Tufão vive dilema e perde jogadores

Clube não decidiu se efetiva o preparador físico Ronaldo Sperry e dois jogadores acabam saindo do clube, os volantes Adonias e Jefferson 04/04/2013 às 08:19
Show 1
Sperry lidera lista de opções para comandar o São Raimundo
Paulo Ricardo Oliveira ---

A saída do técnico Eduardo Clara do São Raimundo culminou com a debandada de alguns “chegados” dele e pode resultar no acúmulo de funções de membros da comissão técnica. O preparador físico Ronaldo Sperry, que assumiu interinamente desde segunda-feira, pode ser efetivado no cargo. Faltaria apenas a palavra final do presidente Mozart Santos. Caso Sperry assuma o comando técnico de fato, o preparador de goleiros, Iuna, vai ser também auxiliar técnico. O auxiliar de Iuna, José Augusto, continuará dividindo a função com o titular.

No caso de efetivação de Sperry, ele terá carta branca, segundo a assessoria do clube, inclusive para indicar contratações. Prova disso foi a chegada do lateral Maurian, que disputou o Parazão pelo São Francisco e já havia trabalhado com ele no Penarol ano passado. Ele chegou ontem ao Tufão e já treinou na Colina. Conforme a assessoria, o preparador físico assume o comando da comissão técnica a pedidos dos próprios jogadores.

Os que debandaram em solidariedade a Eduardo Clara foram os volantes Adonias e Jefferson. O lateral-esquerdo Fernando, bastante hostilizado pela torcida pela desclassificação na semifinal, diante do Fast Clube, foi dispensado. A assessoria do clube disse que a diretoria não gostou do rendimento de Fernando, um dos maiores salários do clube ao lado das estrelas do Tufão Vidinha e Marinho.

Sperry na espera

Ronaldo Sperry aguarda a aprovação da presidência para ser também o treinador titular. “Se  tiver a oportunidade de assumir como técnico do clube, ficaria honrado. Mas a diretoria ainda vai decidir. Ouvi falar até que eles estão procurando um treinador. Vamos ver”, disse.    

Publicidade
Publicidade