Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Craque

Nuguette aplica nocaute técnico em adversário na sua estreia no UFC

Damian Maia que fez a luta principal do evento acabou derrotado pelo americano Jake Shields por decisão dos árbitros



1.jpg Nuguette fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship de Barueri
09/10/2013 às 21:37

Alan ‘Nuguette’ Patrick, que despontou para o MMA no Amazonas, estreou com vitória arrasadora na edição do UFC Fight Night 29, em Barueri, interior de São Paulo. O evento iniciou na tarde desta quarta-feira (9) com Nuguette fazendo a primeira luta do card preliminar contra o americano Garret Whiteley.

Na luta principal, o americano Jake Shields dominou o combate contra Damian Maia durante os 5 rounds e venceu por decisão dividida dos árbitros. Ambos os lutadores são especialistas no solo e Shields conseguiu anular Maia no chão e trabalhou o ground 'n pound na guarda do brasileiro, castigando seu adversário com socos.



Maia viu sua sequência de três vitórias consecutivas na categoria meio médio ser interrompida com esta derrota. Agora, sua sonhada chance de brigar pelo cintrurão ficou mais distante.

 Erick Silva foi outro brasileiro que não se deu bem e acabou derrotado por nocaute desferido pelo sulcoreano Dong Hyum Kim no 2R. Em uma luta bastante movimentada desde o início, Erick partiu para a troca franca de golpes com o sulcoreano e acabou sofrendo um knockdown no 1º round. O brasileiro se recuperou no início do 2º round e balançou Kim em nova troca de socos. No entanto, quando o combate estava equilibrado, Kim acertou um direto de direita que levou Erick à lona.

Nuguette arrasador

Pressionando o combate desde o início, tanto na trocação quanto no clinche, para levar a luta para o chão, Nuguette aplicou um knockdown em seu adversário com um cruzado de esquerda que levou Whiteley à lona, logo após o brasileiro aplicou diversos golpes no adversário caído, que não reagiu, até o árbitro Marc Goddard interromper o ataque aos quatro minutos do primeiro round. Nuguette continua com o cartel impecável de 11 vitórias e nenhuma derrota.

Card emocionante

O terror das chaves de perna e calcanhar, Rousimar ‘Toquinho’ Palhares reencontrou a vitória ao derrotar Mike Pierce por finalização ainda no 1º round. Pierce tentou manter distância do brasileiro com jabs, mas Toquinho encurtou a distância e logo levou a luta para o chão onde tentou aplicar a chave na perna do americano que logo se desvencilhou do golpe e retornou à luta em pé. Na segunda tentativa, porém, Toquinho foi preciso e viu Pierce se contorcer de dor ao desistir da luta e bater.

Foi a primeira luta de Toquinho em sua nova categoria na organização, a dos meio médios.

Mostrando sem o coração forte de sempre, Fabio Maldonado recebeu duros golpes de Joey Beltran e respondeu mais nos contragolpes. O Americano foi melhor no 1º round onde sufocou Maldonado nas grades. No entanto, Beltran cansou nos rounds seguintes e Maldonado capitalizasse mais golpes. A luta foi levada para a decisão dos árbitros que deram a vitória para o brasileiro.

Thiago Silva castigou Hamill durantge os três rounds com jabs, e cruzados, além de diversos chutes baixos na perna direita do americano. Acusando estar sentindo dor, Hamill caminhava com dificuldade e se tornou uma presa fácil para as combinações de golpe de Thiago, que se revezava entre socos e novos chutes na perna do americano

Card principal

Demian Maia vs. Jake Shields (77 Kg)

Dong Hyun Kim derrotou Erick Silva por nocaute no 1R

Thiago Silva derrotou Matt Hamill por decisão unânime

Fabio Maldonado derrotou Joey Beltran Fabio Maldonado por decisão dividida

Rousimar Palhares derrotou Mike Pierce com uma chave de calcanhar no 1R

Raphael Assunção derrotou T.J. Dillashaw por decisão dividida

Card preliminar

Igor Araujo derrotou Ildemar Alcantara (77 Kg) por decisão unânime

Yan Cabral derrotou David Mitchell por decisão unânime

Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por TKO no 2R

Alan Patrick derrotou Garett Whiteley por TKO no 1R




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.