Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Craque

Nuguette no peso para estreia no UFC

O Amazonense Alan 'Nuguette' Patrick abre o evento UFC Fight Night 29 que acontece em Barueri, interior de São Paulo na tarde de quarta-feira (9) a partir das 16h



1.jpg Nuguette enfrenta o norte- americano veterano da guerra do Iraque, Garreth 'Good Night' Whitley
08/10/2013 às 18:47

Responsável por abrir o UFC Fight Night de quarta-feira (9) em Barueri-SP, a partir das 16h, o casca-grossa radicado em Manaus, Alan “Nuguette”Patrick (X-Gym) finalmente fará sua estreia no maior evento de MMA do mundo. O adversário é o norte-americano, e também estreante, Gareth Whiteley. O combate vale pela categoria leve (até 70kg).

Na expectativa da pesagem, que acontece hoje, Nuguete bateu um papo exclusivo com o MANAUS HOJE. O evento ainda tem como atração o brasileiro Damian Maia, que encara o norte-americano Jake Shields, no duelo principal da noite.

Entre uma sessão e outra de sauna, o lutador disse estar tranquilo em relação à “batida de peso”. “Eu já vinha fazendo dieta. Perdi 2kg de sábado (5) para esta terça-feira (8), estou tranquilo”, disse Alan.

Acompanhado de todo o staff (os treinadores Josuel Distak e Rogério Camões, além dos parceiros de treino Erick Silva e Paulo Thiago que também lutarão), Patrick disse não temer o famoso “peso da estreia”. “Apesar de ser a realização de um sonho, estou muito sereno. Sinto-me feliz pela estreia, e comigo não tem esse papo de pressão, não”, afirmou o lutador. Nuguette antecipou o que espera do combate.

“Todos da academia (Erick Silva e Paulo Thiago) estão afiados.Vou mostrar que sou capaz de vencer no UFC”, concluiu o guerreiro.

Jogo definido

Com uma incrível marca de 10 vitórias em 10 combates, em seu cartel, Alan Nuguette revelou para o MH qual será sua estratégia na luta contra o norte-americano, amanhã. “Quero antecipar e dizer que vou fazer o melhor que puder lá em cima. Vou trabalhar bem o Brazilian Jiu-Jitsu feito no Amazonas. Estou afiado”, afirmou o lutador, ratificando o que se espera dele: fazer valer sua técnica no solo.

De acordo com Alan Nuguette, a definição do seu “jogo” se encaixa ao estilo do adversário. “Espero que ele sinta a pressão da luta. Sei que ele já participou de outros eventos, é um cara experimentado,mas eu sei o quanto quero a vitória.

Torço para que ele fique nervoso, que saia da sua zona de conforto. Sei que se tiver algum fato que o atrapalhe, será melhor para mim”, disse Patrick.

O treinador de Nuguette, Josuel Distak, o mesmo profissional que prepara os cascas-grossas Anderson Silva, os irmãos Nogueira e Ronaldo Jacaré, fez um desafio em entrevista coletiva no hotel onde os lutadores estão hospedados na cidade paulista. “Mando um recado para quem vai enfrentar os lutadores daX-Gym (academia de

Nuguette e dos outros atletas citados): é bom se prepararem para enfrentar os lutadores mais duros do UFC. Nós subimos para vencer e amanhã não será diferente”, afirmou.

Agradecimentos

A concentração com a luta não impediu que Alan Nuguette se esquecesse dos que o ajudaram. “Quero agradecer o prefeito Artur Neto, ao secretário Fabrício Lima, a secretária Alessandra Campêlo, que me apoiaram. Além, de claro, mandar um abraço para minha família e amigos. Aviso aos amazonenses de que eu lutarei por todos vocês”, afirmou Nuguette, certo de que fará história.

Card principal

Demian Maia vs. Jake Shields (77 Kg)

Dong Hyun Kim vs. Erick Silva (77 Kg)

Matt Hamill (93 Kg) vs. Thiago Silva (94 Kg)**

Joey Beltran (93 Kg) vs. Fabio Maldonado (93 Kg)

Rousimar Palhares (77 Kg) vs. Mike Pierce (77 Kg)

Raphael Assunção (61 Kg) vs. T.J. Dillashaw (61 Kg)

Card preliminar

Igor Araujo (77 Kg) vs. Ildemar Alcantara (77 Kg)

Yan Cabral (77 Kg) vs. David Mitchell (77 Kg)

Chris Cariaso (56 Kg) vs. Iliarde Santos (56 Kg)

Alan Patrick (70 Kg) vs. Garett Whiteley (70 Kg)



**Thiago Silva pesou acima da categoria e foi multado em 25% do valor de sua bolsa





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.