Publicidade
Esportes
Craque

O Amazonas no tatame: Rita de Cássia estreia no Mundial de Judô contra atleta da Turquia

Amazonense terá pela frente a turca Melissa Cakmakli, uma das cabeças de chave da competição. O combate da judoca do Amazonas acontece no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Emirados Árabes  22/10/2015 às 16:35
Show 1
Rita de Cássia entra no tatame do Mundial Sub-21 de Judô na madrugada desta sexta-feira (23)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (22), foi definido o chaveamento para o Mundial Sub 21 Abu Dhabi de Judô. A amazonense Rita de Cássia representará o Brasil ao entrar no tatame para encarar a turca Melisa Cakmakli – cabeça de chave nº 2 na competição -, nesta sexta-feira (23), na IPI Arena, na disputa por medalhas na categoria super ligeiro (até 44kg).

Rita de Cássia compõe a Seleção Brasileira da modalidade na disputas que é sediada na capital dos Emirados Árabes. No campeonato serão disputadas duas categorias por dia, além da competição por equipes, que ocorre no próximo dia 27. Os combates eliminatórios acontecem no início da madrugada desta sexta, no Brasil, a partir das 2h (hora Manaus) e as finais têm início previsto para as 9h.

Acompanhados pelo sensei Douglas Vieira e Andrea Berti, no primeiro dia, o Brasil terá cinco atletas nos tatames. A estreia dos brasileiros ficará a cargo da carioca Larissa Farias (44kg), que foi prata em 2014, e que enfrentará a mongol Narantsetseg Ganbaatar já pelas oitavas-de-final do torneio.


Com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Rita Cássia também é amparada pela Fejama, La Salle e One Fitness. O Brasil possui 54 medalhas em Mundiais de Juniores, sendo 12 ouros, 15 pratas e 27 bronzes.

Confira a lista dos judocas da Seleção Brasileira:

Larissa Farias (44kg/RJ), Rita Reis (44kg/AM), Nathália Mercadante (48kg/SP), Jéssica Lima (52kg/SP), Kamilla Silva (57kg/MG), Aléxia Castilhos (63kg/RS), Aine Schmidt (70kg/SP), Isabela Sanches (78kg/MG), Camila Nogueira (+78kg/MS) e Ellen Furtado (+78kg/SP) no feminino. No masculino, foram convocados Lucas Guimarães (55kg/RS), Vitor Torrente (60kg/SP), Daniel Cargnin (66kg/RS), Lincoln Neves (73kg/SP), Tiago Pinho (81kg/RS), Henrique Francini (90kg/SP), André Humberto (90kg/MG), Leonardo Gonçalves (100kg/SP), João Cesarino (+100kg/RS) e Hugo Praxedes (+100kg/SP).

Publicidade
Publicidade